Embalagens de produtos

23 | 05 | 2003

Os alunos do 3º B de Administração estiveram no almoxarifado de cimento da Toledo/PP, para verificar a embalagem do produto.

A atividade, realizada na disciplina de Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, ministrada pelo professor Emanuel Alvares Calvo, teve como objetivo levar os alunos a conhecerem ‘in loco’ uma embalagem, extremamente conhecida, segundo o professor, que passa despercebida.
“As pessoas não percebem a técnica que se faz necessária para embalar e proteger o produto. O saco de cimento é, apenas, um exemplo trivial para uma infinidade de embalagens de produtos estudados na disciplina”.
Com o professor Emanuel, os alunos estudam como proteger o produto, como ele é estocado, colocado dentro da embalagem e protegido para transporte. “Nosso enfoque é como proteger o produto visando ao menor custo da embalagem. Com essa atividade, pudemos ver na prática, o conteúdo estudado”.