Encontro Científico em Marília

05 | 04 | 2005

O Centro Universitário Eurípedes de Marília – Univem, promove nos dias 25 e 26 de maio o XIV Encontro Preparatório para o XIV Congresso Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – Conpedi 2005.
O evento é dirigido para alunos do curso de Direito, professores, pesquisadores, doutorandos e mestrandos e tem como objetivo incentivar e fortalecer a integração e o intercâmbio entre os Programas de Pós-Graduação em Direito no Brasil e reunir docentes e discentes de diversas instituições para apresentação de trabalhos para estimular a pesquisa na área jurídica.
Os temas abordados no Encontro serão os seguintes:
– A Crise do Positivismo;
– Direito do Consumidor;
– Direito e Cotidiano;
– Direito e Negócios Internacionais;
– Direito, Internet e Ética;
– Direito, Racionalidade e Democracia;
– Direitos Humanos e Administração Pública;
– Direitos Humanos e Teoria da Democracia;
– Efetividade e Garantias do Processo;
– Hermenêutica e Processo;
– Metodologia da Pesquisa Paliçada ao Direito;
– Os Novos Desafios do Direito Urbanístico;
– Reconstituição da Dogmática do Direito Privado em Face da Modernidade;
– Teorias da Justiça;
– Teorias do Direito;
– Transformações no Mundo do Trabalho;
– Tributação, Desenvolvimentgo Econômico e Política Fiscal;
– Violência e Criminalidade.
As inscrições para a participação com apresentação de trabalho já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 15 de maio, somente pela internet, no endereço: https://www.fundanet.br/previaconpedi2005. Para participação como ouvinte as inscrições seguem até o dia 24 de maio.
Os trabalhos apresentados serão publicados.
Informações na secretaria do evento, pelos telefones: 0800 702 10 83 ou (14) 3402-0833 e 3402-0880 ou pelo e-mail: previaconpedi2005@fundanet.br..