Especialização em Direito Civil

08 | 08 | 2003

Com aula inaugural do professor doutor Clayton Reis, da Universidade Federal do Paraná -UFPR, teve início dia 08 de agosto o curso de especialização “O Novo Código e o Direito Civil no 3º Milênio” da Toledo/PP.
Sob a coordenação do professor Edson Freitas de Oliveira, o curso tem como objetivo analisar e discutir as principais modificações introduzidas e que já vigoram no Novo Código Civil. “Com a entrada em vigor do Novo Código Civil, neste ano, o tema passa a ser de vital relevância e o curso oferece conhecimento das mudanças efetivadas e aprofundamento técnico-científico e prático na área”.
Dirigido aos profissionais da área do Direito, o curso reúne nomes da área jurídica como Flávio Luiz de Oliveira – UFPR, Francisco José Cahali – PUC/SP, Giselda Hironaka – USP, João Baptista de Mello e Souza Neto – PUC/SP e Sebastião Jorge Chammé – Unesp.
O corpo docente terá, ainda, a participação de Lídia Telles Nunes, Maria Isabel Jesus Costa Canellas e Sueli Baptista de Sousa Fernandes Casarini – ITE/Bauru, Lucas Pimentel de Oliveira – PUC/SP, Ivan Pegoraro – Faculdade de Direito de Curitiba e Marcelo de Toledo Cerqueira, Eduardo Gesse, Paulo Gimenes Alonso e Edson Freitas de Oliveira – Toledo/PP.
O curso terá a duração de dezessete meses com disciplinas como: Teoria Geral do Direito Civil, Constituição e Dissolução das Relações Familiares, Direito das Sucessões nas Novas Entidades Familiares, Direito Empresarial, Direito das Coisas, Direito das Obrigações, Locações e Responsabilidade Civil, entre outras.