Estudante do 7º termo do curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente Cento Universitário, Felipe Rota, desenvolveu e já comercializa um dispenser para álcool gel. A diferença é que o acionamento é feito com os pés, e evita o contato das mãos com a embalagem do produto. O aluno desenvolveu o protótipo em 24 horas.
Rota conta que a ideia surgiu quando viu, em um estabelecimento, a quantidade de pessoas que tinham contato com a mesma embalagem de álcool gel, disponível para os consumidores. “Foi aí que pensei, junto com um amigo, em um acionamento com os pés, sem ter o contato com as mãos”, explica.
Após a orientação do professor Elton Prado, sobre o sistema mecânico, o estudante comprou os materiais e criou o Móvelgel. “Eu e mais dois amigos, que já temos experiência com móveis planejados, produzimos o protótipo, fizemos algumas modificações e no mesmo dia, concluímos o primeiro”, conta.
O dispenser é feito de MDF, um tipo de madeira utilizado na produção de móveis.
O produto, desenvolvido pelo estudante, já é aceito pelo mercado. Algumas unidades do Móvelgel já foram comercializadas para empresas e estabelecimentos de Presidente Prudente e a ideia é continuar a produção.
“Produzimos e vendemos para as empresas um bom número por dia. Em breve, faremos o patenteamento, buscando sempre melhorar o produto e diminuir os custos da produção”, salienta Rota.
Serviço: os interessados em conhecer ou adquirir o produto, podem entrar em contato por meio do perfil do Instagram @movelgel.