A
Toledo Prudente, instituição de ensino superior presente no Consórcio STHEM Brasil, por meio da Coordenação do curso de Direito, realizará no dia 6 de outubro, uma mesa redonda de abordagem jurídica das políticas sobre droga
s na região de Presidente Prudente.
O evento é gratuito e aberto a alunos, ex-alunos, profissionais e membros da comunidade interessados na temática e ocorrerá às 19h no Salão Nobre da Toledo Prudente.
A audiência pública é um dos resultados práticos da adoção de metodologias ativas na Toledo Prudente e é uma ação da instituição no âmbito do Consórcio SHEM Brasil/LASPAU, organização afiliada à Harvard.
Dinâmica – Os alunos do 6º termo A do curso de Direito da Toledo Prudente produzirão modelos de sistemas jurídicos ideais para combater o problema das drogas e então, durante o evento, farão apresentação para membros de classes representativas e autoridades que estarão presentes.
“E essas propostas serão produzidas desde a criminalização e descriminalização até as políticas de enfrentamento, como internação compulsória e outras”, explica a professora do curso de Direito, Fernanda Madrid, que é uma das organizadoras do evento.
A docente utilizou como metodologia inovadora de ensino o Problem-Based Learning.
Análise das propostas – Serão convidados juristas, representantes de classe e outros debatedores, que farão considerações sobre as propostas dos alunos. Todas as propostas estarão contidas em uma ata, que será então após, encaminhada às autoridades.
“Assim, o painel terá um caráter de audiência pública sobre o tema e os alunos participam de forma bastante prática na construção de soluções para a comunidade em que estão inseridos”, finaliza a professora Fernanda Madrid.
Serviço
Evento: Mesa redonda de abordagem jurídica das políticas sobre drogas na região de Presidente Prudente
Data e horário: 6 de outubro, às 19h
Local: Salão Nobre da Toledo Prudente
Evento gratuito
Consórcio STHEM Brasil – Um consórcio entre instituições de ensino superior brasileiras com a Laspau, uma organização filiada à Universidade de Harvard, dos EUA, que vai promover a formação de 300 professores para adoção de metodologias e tecnologias de ensino inovadoras que favoreçam o aprendizado. Chamado de STHEM Brasil (as iniciais em inglês de Ciências, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática), o consórcio terá duração de três anos – com o objetivo de formar 100 professores a cada ano.