Evento cadastra alunos no CORECON

29 | 08 | 2005

A Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Presidente Prudente e o Conselho Regional de Economia de Presidente Prudente – CORECON, realizaram dia 25 de agosto, no Salão Nobre da Toledo, o Road Show. O tema é do evento foi “Cenário econômico atual e mercado de trabalho”.

“O objetivo geral do Road Show é de aproximar a instituição e os economistas, e propiciar um vínculo mais estreito entre os graduandos e o órgão de classe que representa os economistas”, explicou o palestrante Aglas Watson Barrera que é economista com registro profissional no Conselho Regional de Economia de São Paulo, bacharel e licenciado em Economia pela (Pontifícia Universidad Católica del Perú e Universidade de São Paulo) com pós-graduação na área de planejamento urbano e regional e mestrado em Economia pela FEA-USP e, créditos de doutorado em economia concluídos na FEA-USP, também pesquisador registrado na Plataforma LATTES do CNPq.

O evento contou com alunos e ex-alunos do curso de Economia e empresários em geral. “A palestra foi muito adequada ao momento atual, pois relacionou a macroeconomia e as propostas de crescimento sustentado para a economia brasileira. Também foi bastante interessante o trabalho do CORECON de possibilitar aos alunos fazerem a carteira do Conselho, como estudante, essa proposta aproxima os alunos do conselho e assim, dos profissionais Economistas”, afirmou o coordenador do curso de economia, Walter Dallari.

“Por meio do evento os alunos puderam se cadastrar no CORECON, que lhes proporcionam participar de eventos do mesmo, ter uma maior experiência, ficarem por dentro da legislação do ramo e do mercado de trabalho”, completou Aglas.