Evento do Dia da Assistente Social

21 | 05 | 2007

Em 15 de maio, comemora-se o Dia do Assistente Social. Em função disso,
o curso de Serviço Social da Toledo/PP, por intermédio de seu corpo docente e discente, realizou no dia um debate comemorativo que teve como tema “O protagonismo acadêmico, prhttps://toledoprudente.edu.br/wp-content/uploads/2007/05/diaassisocial2007sitecapa.gifofissional e o Serviço Social”.

As palestrantes do debate foram as assistentes sociais, Cláudia Venério Garcia Dias que é coordenadora do Comitê Gestor da Rede Criança Prudente, Presidente da Comissão de importante que, enquanto assistentes sociais, estejam realmente envolvidos com a comunidade Erradicação do Trabalho Infantil e conselheira Municipal de Assistência Social, a assistente social, Luci Martins Barbatto Volpato, também professora da Toledo/PP, além da professora de Geografia da Rede Estadual de Ensino, mestre em Educação pela UNESP, Regina Helena Penatti.

(na foto as palestrantes – Regina Penatti, Luci Volpato e em baixo, Cláudia Dias)

“Procurei transmitir aos alunos a importância da motivação e da escolha profissional para que esse protagonismo de fato aconteça. É muito e a sociedade”, disse Cláudia.

“Minha idéia foi mostrar as perspectivas de você poder, na profissão e como cidadão, ocupar espaços que possam de fato interferir no destino das pessoas”, afirmou Regina.

“Dentro do tema debati sobre como expressar esse protagonismo como discente e como profissional, já que ambos têm suas próprias características”, contou Luci.