Formada na 1ª Turma de Serviço Social da Toledo/PP (1988) e especialista em Trabalho Social com Famílias, também pela Toledo/PP, Mônica A. Stadela é assistente social na Secretaria Municipal de Assistência Social e coordenadora do Projeto Rede Criança de Presidente Prudente.
Funcionária efetiva na Prefeitura Municipal desde 1994, ela já assumiu as diretorias Técnica, do Departamento de Atenção ao Cidadão e do Departamento de Ação Comunitária.
Mônica é dedicada à profissão e explica, como coordenadora do Projeto Rede Criança, que o trabalho que vem sendo desenvolvido tem como objetivo articular todos os serviços de atenção à criança e ao adolescente do município de Presidente Prudente, visando à proteção integral destes.
“Estamos implantando a Rede Criança On-line, que irá favorecer no que diz respeito aos cadastros. Este sistema irá facilitar a complementaridade do atendimento. Cada entidade continuará com seu trabalho, que, por meio da Rede, deixará de ser isolado, sem perder sua especificidade. No sistema on-line estarão inseridas 32 organizações de atendimento à criança e ao adolescente, devidamente cadastradas junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, como organizações governamentais e não governamentais, conselhos, Ministério Público, Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar, entre outros”. O projeto prevê construções de espaços públicos em regiões caracterizadas como bolsões de pobreza.