Ex-alunos ministram palestra

27 | 04 | 2006

No dia 25 de abril é comemorado o Dia do Contador e, para comemorá-lo, as Faculdades de Ciências Econômicas e Administrativas de Presidente Prudente realizaram no Salão Nobre da Toledo, um evento em que sete ex-alunos de Ciências Contábeis da Toledo/PP contaram um pouco sobre suas vidas acadêmicas e profissionais.

São eles:
Gislaine de Oliveira Giroto, Leandro Antonio Marini Pires, Marinalva Aparecida Ostete Oliveira, Michele Ferreira, Vânia Celi Bosisio, Viviane dos Santos Vilela e Vander Henrique da Silva.

De início, o coordenador do curso, Everson José Juarez, fez a abertura do evento enfatizando a profissão contábil. “Esse ano a Toledo resolveu trazer ex-alunos no Dia do Contador, pois são pessoas que fazem parte do universo com o qual vocês, alunos, estão envolvidos. O importante é lembrar que o mercado está cada dia mais restrito e as vagas são para os responsáveis, aqueles que vão atrás e que estiverem mais bem preparados. E vocês que participam do evento hoje com certeza são os que vão atrás”, enfatizou Everson.

Em seguida, o gestor de estágio do Núcleo de Estágio da Toledo – NET, Fábio Bertuchi apresentou as oportunidades de emprego e estágio no mercado de Prudente e região, relacionadas à área administrativo-contábil depois, cada profissional teve seu momento para contar um pouco sobre sua carreira.
No final, os alunos puderam fazer perguntas.

“Esse tipo de evento é muito importante, pois ao contarmos nossa história podemos mostrar-lhes como é importante a profissão de um contábil. Muitas pessoas pensam que, por se tratar de um curso mais barato, não leva a grandes cargos, com bons salários, mas não é isso o que ocorre e somos provas de que a situação é totalmente contrária. Podemos sim ser bem colocados e o convite de hoje é o reconhecimento do nosso trabalhos”, afirmou Gislaine, que se formou em 2003 e é contadora da TV Bandeirantes.

“Meu exemplo é diferente, pois quando comecei a fazer faculdade eu já trabalhava, porém, sem dúvida nenhuma fazer o curso teve muita influência em mina vida profissional. Quando eu comecei a cursá-la, eu já trabalhava no Banespa, mas só depois de estar estudando é que fui promovida a gerente. Com certeza foi o curso que me abriu as portas”, contou Marinalva que se formou em 2002 e é gerente da Sala de Ações do Banespa.

“O legal é poder mostrar a esses estudantes que saímos do mesmo meio deles, mesma faculdade, mesma região e, hoje, estamos conquistando o mercado da mesma forma que eles também podem conquistar”, salientou Leandro que se formou em 1995 e é auditor e consultor de empresas.

A Vânia se formou em 2003 e é Contadora do INSS, a Viviane, também formada em 2003, é economiária da Caixa Econômica Federal, a Michele se formou em 2000 e é fiscal de renda do Estado de São Paulo e o Vander formou em 2003 e é Controller da empresa Apoio Rural de Campo Grande.

As fotos são dos palestrantes, os ex-alunos: Leandro, ao lado Vânia e Viviane. Em baixo, Michelle, Gislaine e Marinalva.