Festa de Natal do Degraus

05 | 12 | 2005

O projeto de extensão da Toledo Degraus-criança encerrou suas atividades do ano de 2005, na tarde do dia 2 de dezembro, com muita música, brincadeira e o principal: a presença do Papai-Noel que distribuiu presentes e balas às crianças.

Os presentes foram dados pelos professores, funcionários e alunos da Toledo que por meio de um projeto da Coordenadoria de Extensão, escolheram uma bolinha na árvore de Natal do Degraus que estava no hall de entrada da faculdade; nela havia o apelido de cada uma das 24 crianças do projeto, com o pedido de três presentes, além de uma justificativa dizendo porque mereciam cada objeto. “Estou muito feliz, pois o projeto é muito bom, tem aulas de informática e karatê e, além disso, hoje ganhei o que queria”, afirmou Bianca Moreira, de 11 anos.

A coordenadora do Degraus, Ana Paula Giroto, avalia como muito positivo o desenvolvimento do projeto no ano de 2005. “Conseguimos alcançar nossos objetivos que é o de viabilizar acesso à cultura, ao lazer e ao ensino às crianças. Durante o ano, elas puderam brincar, passear, participar de torneios de karatê, receberam palestrantes que abordaram diversos assuntos, tiveram aulas de teatro, fizeram apresentações e diversas outras atividades”, contou.

As aulas do ano que vem devem começar em fevereiro, mas, antes disso, haverá um período de inscrição e um processo seletivo para que mais crianças participem do projeto. “As crianças melhoraram muito e isso é visto nitidamente na evoluçaõ delas tanto no aspecto cognitivo quanto cultural e físico”, afirmou a extensionista que trabalhou durante o ano de 2005 com esse projeto, a aluna de Serviço Social, Luana Matricardi.

“Gostei muito de fazer parte do Degraus, pois fiz muitos amigos, teve muitas brincadeiras e o melhor foram as aulas de informática”, falou Vítor de Oliveira Machado.