Financiamento dos cursos de Pós

19 | 05 | 2006

As Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” de Presidente Prudente firmou convênio com a Caixa Econômica Federal com o objetivo de oferecer financiamento pessoal aos alunos dos cursos de Pós-Graduação “Lato senso” ofertados pela mesma.

A partir de agora, todos os alunos que estejam matriculados nos Cursos de Pós-Graduação da Toledo, ou que queiram matricular-se poderão financiar seu pagamento por meio do Programa Financiamento MBA/Pós-Graduação da Caixa Econômica federal que desde o dia 2 de maio, disponibilizou linha de crédito para financiamento de cursos de pós-graduação Lato Sensu (Especialização e MBA) ou Stricto Sensu (Mestrado).

A Toledo é a primeira instituição da região a firmar este acordo. “A Toledo vê neste convênio uma oportunidade de capacitação para os profissionais das diversas áreas, que estejam matriculados ou que tenham interesse em matricular-se num Curso de Pós-Graduação, pois até momento só existia essa modalidade de empréstimo pessoal para a alunos dos cursos de graduação”, enfatizou a coordenadora dos cursos de Pós-Graduação da Toledo e também diretora acadêmica da mesma, Zely Toledo Pennacchi Machado.

Para a Caixa Econômica esta parceria também é um grande benefício. “O objetivo da Caixa é estar sempre a serviço da comunidade, esta sempre foi sempre será nossa missão. Então, este convênio é muito positivo de forma que as pessoas que buscam uma melhor formação e muitas vezes não têm condições poderão agora financiar seus estudos. O mercado está cada dia mais exigente e para acompanhá-lo é necessário essa busca constante da atualização por meios desses cursos. Mas lembrando que esse financiamento só vale para as faculdades conveniadas com a caixa”, explicou a gerente da Caixa Econômica, agência Presidente Prudente, Leila Maria Talachia Rosa.

Condições para o financiamento

– Cliente detector de conta de depósito na CAIXA
– Não é exigido tempo mínio de conta
– Ser brasileiro e maior de 18 anos
– Ter o crédito aprovado pela CAIXA
– O curso pode ser custeado para cônjuge ou filhos

Limite de Financiamento

Mínimo: R$ 1.000,00
Máximo: R$ 30.000,00
Taxa de Juros: 2,35% ao mês
Prazo: Até 36 meses
TAC: À vista – 2% do valor financiado sendo, mínimo de R$ 40,00 e máximo de R$ 300,00
Prestações: Débito em conta, limitada à prestação mínima de R$ 50,00
Garantias: Aval ou, Caução de depósitos/aplicações financeiras ou alienação fiduciária de veículos
Limite de Concessão: Até 100% do valor do curso, limitado à capacidade de pagamento do tomador

Serviço – Mais informações na Toledo pelo (18) 3901-4000 ou na Caixa Econômica de Presidente Prudente que fica na avenida Coronel Marcondes, 1199 (em frente a Prefeitura).

– Na foto estão as gerentes da Caixa Econômica Federal – agência Presidente Prudente, Satiko Alzira Thihara Sakae e Leila Maria Talachia Rosa, com a coordenadora geral dos cursos de Pós-Graduação da Toledo/PP e também diretora acadêmica da mesma, Zely Toledo Pennacchi Machado e o coordenador dos cursos de Pós da área de Negócios da Toledo/PP, Márcio Sanches.