23 | 08 | 2018
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Ao completar 20 anos, o maior Fórum de Ensino Superior da América Latina, o FNESP, terá dois dias de atividades voltadas para alunos dos cursos de graduação de todo país. O evento que é organizado pelo SEMESP, será realizado nos dias 26, 27 e 28 de setembro em São Paulo.
Totalmente alinhado com o Projeto Toledo 4.0 Prudente, o FNESP tratará da “Quarta Revolução Industrial”, ou “Indústria 4.0”, que representa uma convergência de avanços tecnológicos que permitem inovações generalizadas, e que provocarão mudanças mais sistemáticas e profundas em diferentes áreas da sociedade. Seus princípios, alicerçados na revolução digital, terão impactos consideráveis no mundo do trabalho e, consequentemente, no ensino superior.
A “Indústria 4.0” proporciona acesso a produtos inteligentes, fomenta a inovação colaborativa, exige a reorganização de modelos operacionais das instituições burocráticas e pouco criativas e demonstra que haverá uma fusão dos mundos digitais, físicos e biológicos.
Veja alguns números do evento:
• São 20 anos de FNESP
• Mais de 244 temas debatidos
• São 527 palestrantes
• Mais de 7900 inscritos
E você pode ser o próximo! Fale com o seu coordenador.
Mas como os alunos da Toledo Prudente poderão participar?
Os estudantes poderão se inscrever e participar do HackLab, que se trata de uma maratona empreendedora na qual os universitários terão a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do Ensino Superior no Brasil.
Serão R$ 8 mil em prêmios para o grupo vencedor. A inscrição é gratuita é começa no dia 31 de agosto!
(link de inscrição)
As soluções, desenhadas por meio da visão e experiência do jovem estudante e aliadas aos desafios da 4ª Revolução Industrial, serão apresentadas a mais de 700 gestores educacionais, durante uma sessão do encontro.
Os estudantes terão acesso a um laboratório equipado com ferramentas para criação e prototipação de suas ideias. Hacklabs são espaços físicos em formato de laboratório comunitário visando solução de problemas em grupo.
Durante todo o período de imersão, as equipes receberão workshops e treinamentos nas mais diversas áreas, que colaborarão com o desenvolvimento de seu projeto.