FSSPP: inscrições para seminário

13 | 09 | 2005

Estão abertas desde o dia 12 de setembro, as inscrições para o III Seminário Integrado entre Disciplinas, Oficinas e Estágio da Faculdade de Serviço Social de Presidente Prudente que vai ocorrer dia 6 de outubro. Os expositores podem se inscrever até o dia 28 de setembro, e os ouvintes até o dia 5 de outubro. As inscrições estão sendo feitas no Núcleo de Estudos e Pesquisa – NEPE, gratuitamente.

Podem participar alunos do 1º e 2º ano do curso de Serviço Social, na condição de ouvinte, alunos do 3º e 4º ano de Serviço Social como ouvinte ou expositor, supervisores de estágio e professores da Faculdade de Serviço Social de Presidente Prudente na condição de ouvinte ou expositor. Os trabalhos que podem ser apresentados são: artigo científico, paper, e projeto de pesquisa. Eles poderão ser individuais ou em grupo.

Este é um espaço pedagógico de apresentação da sistematização e debate de campos de trabalho do assistente social, produzido pelos alunos de 3º e 4º anos, resultantes do processo de articulação entre disciplinas, oficinas e estágios.

Seus objetivos são os de estimular o desenvolvimento de uma postura crítica e investigativa dos alunos de graduação, diante das questões pertinentes ao espaço de trabalho profissional do assistente social, fundamentadas na direção social da profissão; propiciar a apreensão do serviço social articulando fundamentos históricos teóricos e metodológicos da vida social e do trabalho profissional com as demandas institucionais e sócio – profissionais; por fim, oportunizar o desenvolvimento do rigor metodológico para potencializar a participação em eventos de natureza científica.