FSSPP realiza Painel Temático

27 | 05 | 2005

No dia 22 de maio foi realizado o Painel Temático: Programa de Atenção ao segmento Portador de Deficiência, com os alunos do 3º ano da Faculdade de Serviço Social da Toledo. Ele ocorreu durante a aula de Oficina de Formação Profissional 3, das professoras Márcia Heloísa de Oliveira e Luci Martins Barbatto Volpato.

O objetivo do evento foi de conhecer os programas de atendimento desenvolvidos pelos profissionais, discutir e esclarecer dúvidas inerentes à problemática do Portador de Deficiência e propiciar um espaço de debate que enriquecerá a formação dos alunos de Serviço Social. “O painel é importante, pois conhecemos o trabalho desenvolvido pelas assistentes, e assim discutimos questões inerentes à situação do portador de deficiência”, falou a estudante Hellen Thaiane Romeiro Leite.

As palestrantes foram as assistentes sociais do Núcleo Ttherê, Cláudia Venério Garcias Dias, da Lumem – ET – FIDES, Edmárcia Fidelis Rocha e da Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos, Luciane Nascimento da Silva. “Foi uma aula muito produtiva, conhecemos a dinâmica de trabalho de cada entidade, além do que casamos a teoria aprendida em sala de aula com a prática, o que é muito importante”, contou a estudante de Serviço Social, Edilene Alves Costa.