Igreja Católica em momento de transição será debatida

01 | 03 | 2013
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

Visando refletir sobre os rumos da Igreja Católica diante dos desafios da sociedade contemporânea em um contexto de transição no comando do Vaticano, a Toledo Presidente Prudente promoverá mais um Toledo Debate Gratuito, agora sobre a Eleição papal e a igreja católica hoje.

O evento é aberto ao público e acontecerá no dia 5 de março de 2013 às 17h no anfiteatro  "Dr. José Cupertino D´Arce" das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo.

Participarão do Toledo Debate: o padre diocesano da Igreja Católica Apostólica Romana desde setembro de 2004, Sandro Rogério dos Santos e Marivaldo Gouveia, graduado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul (1984) e atualmente professor das Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo e o mediador será o também professor da Toledo, José Artur Teixeira Gonçalves, mestre em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006), na linha de “Religiões e Visões de Mundo”.

O mediador do debate comenta que esse é um momento de mudanças para a Igreja Católica.

“A Igreja Católica vivencia um período de transição, com a vacância do comando político e religioso. Além de definir o novo papa, a Igreja precisará definir nesse momento qual sua posição diante das transformações da sociedade, mudanças às quais o Papa emérito Joseph Ratzinger afirmou não ter mais vitalidade para enfrentar. Portanto, é um momento oportuno para refletirmos, buscando compreender os meandros da escolha do papa e os desafios que esperam o sucessor de Bento XVI”, afirma.

Podem participar alunos, egressos e a comunidade que tenha interesse pelo assunto.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas aqui.

Sobre – Papa de Roma, Bento XVI esteve à frente da Igreja Católica de 19 de abril de 2005 a 28 de fevereiro de 2013. Após ter renunciado, no dia 11 de fevereiro de 2013, o papa permaneceu no cargo até o último dia do mês fevereiro. Ao deixar o papado, Bento XVI irá para a Residência de Verão de Castel Gandolfo.