A Toledo/PP formou mais uma turma de adolescentes e adultos no programa de extensão Inclusão Digital. Este projeto, desenvolvido pela faculdade, tem como objetivo possibilitar a inclusão digital às crianças, aos adolescentes e, neste ano de 2007 também aos adultos em situação de vulnerabilidade econômica e social. O Programa pretende alavancar o interesse não somente pela informática, mas também utilizá-la como ferramenta para aprimoramento de conhecimentos obtidos na escola regular.
Para eles é uma oportunidade única, é um passo a frente na hora de encarar o mercado. “Adorei ter participado deste projeto, pois eu não sabia nada de informática e hoje já tenho pelo menos as noções básicas. Acho que todos que puderem, deveriam fazer porque é muito válido e com certeza vai me ajudar a arrumar um emprego”, falou Michele dos Santos Garcia. “Para mim, esta foi uma experiência muito boa que me ajudou a saber mexer no computador. Muito boa a iniciativa da Toledo em nos abrir este espaço”, disse Rosicler Aparecida Aragos.
No ano de 2007, a Toledo/PP estendeu este projeto e abriu uma turma somente para adultos e eles comemoram os resultados. “O engraçado é que antes de participar deste programa, eu tinha era medo de computador, agora não. Já sei fazer muitas coisas e não quero parar, pois está sendo muito bom e quero aprender sempre mais”, falou o auxiliar de limpeza, José Daniel Ferreira da Silva. “Antes eu nunca tive uma oportunidade de ter aulas de informática, então não pensei duas vezes para fazer este curso. Gostei muito, pois já fazia tempo que queria aprender e agora tenho pelo menos as noções básicas”, afirmou o supervisor de obras, Manoel Teixeira.