Inscrições: Escola da Família

20 | 12 | 2005

As Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” de Presidente Prudente é uma das parcerias do Programa do Governo Estadual Escola da Família, de forma que seus alunos poderão ser voluntários do programa e em troca, receberão 100% de bolsa de estudo. Os interessados em participar, devem fazer suas inscrições que vão ocorrer do dia 3 ao dia 15 de janeiro, por meio do site www.escoladafamilia.sp.gov.br .

O que é o Programa Escola da Família

É uma iniciativa que une mais de 5 mil profissionais da educação, 30 mil estudantes universitários e milhares de voluntários para criar uma cultura da paz, despertar potencialidades e desenvolver hábitos saudáveis junto aos mais de 7 milhões de jovens que vivem no Estado de São Paulo.

Objetivos do Programa

O objetivo do Programa é a abertura, aos finais de semana, de cerca de 6 mil escolas da Rede Estadual de Ensino, transformando-as em centro de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de qualificação para o trabalho.

Funcionamento do Bolsa Escola da Família

Os alunos selecionados devem desenvolver atividades aos finais de semana (16 horas aos sábados e domingos), na escola da Rede Estadual de Ensino e, em contrapartida, terão 100% de bolsa de estudo.

Valor da bolsa de estudos

Será de 100% da mensalidade, dos quais 50% são pagos pelo Governo Estadual e 50% pela Toledo.

Tempo de duração da bolsa

A partir da seleção até o término do curso, desde que não descumpra nenhuma das regras estabelecidas para o funcionamento do programa.

Requisitos para concorrer à bolsa

O aluno deve:
– Ter cursado os 3 anos do ensino médio em escola pública estadual paulista.
– Ter interesse e disponibilidade para desenvolver as atividades do Programa junto às Escolas Públicas Estaduais ou Municipais.
– Estar regularmente matriculado em curso de graduação de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada com o Programa

Inscrições

Acessando o site www.escoladafamilia.sp.gov.br. As inscrições serão entre os dias 03 e 15 de janeiro de 2006.

Critérios para seleção

O processo de classificação considerará os seguintes aspectos:
1. Renda mensal do candidato;
2. Renda mensal familiar;
3. Despesa fixa mensal da casa;
4. Número de pessoas que moram na casa;
5. Número de pessoas que trabalham na casa;
6. Tipo de moradia

Eu trabalho como voluntário no Programa Escola da Família. Tenho alguma vantagem na seleção?

Os candidatos que atuaram como voluntário no Programa Escola da Família em 2003, 2004 e/ou 2005, atestados pela Diretoria de Ensino, terão pontuação extra no processo de classificação.

Eu tenho dependência (DP), posso participar deste Programa?

Pode, desde que não tenha excedido o limite de 3 dependências (DPs), mas o pagamento das dependências será de sua responsabilidade.

Mais informações

Acessando o site www.escoladafamilia.sp.gov.br, pelo telefone 0800-7700012 ou pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.
Na Toledo, procure o departamento de Bolsa de Estudos, com Renata.

Cronograma

3 a 15 de janeiro de 2006 – período para inscrição dos novos candidatos e correção de dados cadastrais de candidatos já inscritos;

16 a 20 de janeiro de 2006 – período para entrega da documentação nas Diretorias de Ensino;

16 a 25 de janeiro de 2006 – período para a aprovação dos candidatos pelos responsáveis nas Diretorias de Ensino e Faculdades;

26 de janeiro de 2006 – processamento de classificação de janeiro;

26 de janeiro – divulgação dos resultados para as Diretorias de Ensino e início do período de encaminhamento;

31 de janeiro de 2006 – encerramento do período de encaminhamento;

30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2006 – divulgação dos resultados para os candidatos e prazo para retirada do protocolo de encaminhamento pelos candidatos encaminhados, nas Diretorias de Ensino;

4 de fevereiro de 2006 – apresentação e início dos novos bolsistas nas escolas