Inscrições para o Projeto Degraus

13 | 02 | 2007

A Toledo/PP abre as inscrições para o Projeto Degraus – criança e adolescente. Os interessados podem se inscrever, entre os dias 13 e 16 e 21 e 23 de fevereiro, na Coordenação do Projeto Degraus que fica junto à sala do Núcleo de Estudos e Pesquisas – NEPE, das 13h às 17h, na Toledo/PP. É necessário trazer certidão de nascimento, o comprovante de residência e de renda.

O Projeto Degraus é uma iniciativa da Toledo/PP que tem por objetivo oferecer, gratuitamente, às crianças e aos adolescentes da comunidade uma oportunidade de adquirir conhecimentos, desenvolver habilidades e atitudes de cidadania. Ele pretende envolver o corpo discente e docente da faculdade, numa proposta de atendimento às crianças, adolescentes e seus familiares que residem nas imediações da faculdade, de forma a desenvolver o lado social em seus alunos que vão atuar como extensionistas.

Também busca estimular a comunidade acadêmica a conhecer os problemas sociais e contextuais (local e regional), estabelecer uma relação de reciprocidade com a comunidade local e difundir os conhecimentos gerados na Toledo/PP.

As condições de pobreza e exclusão vivenciadas por grande parte das famílias que residem na comunidade local; a exploração do trabalho de crianças e adolescentes ocupados como guardadores de carros; a inexistência de oferta de atividades complementares à escola; as dificuldades de acesso aos programas sociais ofertados no município, dentre outros aspectos, são as causas da inquietação da Toledo/PP que a levam a atuar como protagonista nesse empreendimento social.

Degraus Criança – Podem participar crianças entre 7 e 12 anos de idade, estudem no período da manhã, tenham renda familiar de até quatro salários mínimos e morem nos bairros próximos a Toledo/PP. O projeto conta com atividades recreativas, artísticas, escolares e culturais. As aulas são de terça a sexta-feira, das 14h às 17h na Toledo/PP. A duração do projeto é de março a dezembro de 2007. A coordenação é de Ana Paula Giroto Alves.

Degraus Adolescente – Podem participar adolescentes de 14 a 18 anos, que estejam matriculados na rede pública de ensino ou tenham concluído o Ensino Médio, apresentem renda familiar de até quatro salários mínimos e morem nos bairros próximos a Toledo/PP. O projeto oferece oficinas de informática e desenvolvimento profissional. As aulas ocorrem aos sábados à tarde, na Toledo/PP. A coordenação é de Mário Augusto Andreta Carvalho e Carolina Martins Fernandes Messinetti.

Serviço – Mais informações pelo (18) 3901-4000.