IV Simpósio Integrado

17 | 05 | 2005

A Empresa Júnior Toledo ,o Diretório Acadêmico Visconde de Mauá e as comissões de formaturas dos 4ºs anos de Administração, 4º de Contábeis e 3º ano de Economia, com o apoio das Faculdades Integradas “Antonio Eufrásio de Toledo” realizarão o IV Simpósio Integrado das Faculdades de Ciências Econômicas e Administrativas nos dias 16, 17 e 18 de maio. O evento terá como tema “Empreendedorismo” e acontecerá no Salão Nobre da faculdade a partir das 19h30.

No dia 16 , o doutor em psicologia social Seiji Uchida falará sobre Recursos Humanos. Já no dia 17, o economista e ex-secretário do governo federal José Milton Dallari falará sobre a economia e o desenvolvimento regional. O encerramento do evento acontecerá com a palestra sobre Controladoria e Gerenciamento Financeiro, que será proferida pelo controller Adelino Bernardes Neto. Os palestrantes tratarão de três temas que são a base de qualquer empreendimento: Pessoas (Recursos Humanos), Capital (controladoria), mercado (economia e desenvolvimento regional).

Paralelamente às palestras, acontecerá uma competição chamada “jogos de empresas” entre oito equipes formadas por alunos dos dois últimos anos dos cursos de Administração, Contábeis e Economia. Essa competição simula, por meio de software específico, a gestão de empresas que concorrem entre si num mesmo mercado. A equipe vencedora será aquela que obtiver maior valor de mercado nas ações da empresa sob sua gestão. No último dia do evento, será anunciada a equipe vencedora que terá espaço aberto para falar aos participantes do Simpósio quais foram as estratégias adotadas durante o jogo. Todos os competidores receberão certificados e os campeões receberão medalhas.

Os convites estão sendo vendidos a R$20,00 para estudantes e a R$30,00 para profissionais e demais interessados, com direito a certificados de nove horas; bem como concorrer aos brindes.

Informações: Empresa Júnior Toledo
Fone: 3901-4003