JEC: Concurso para Conciliadores

07 | 04 | 2004

O Juizado Especial Cível – JEC, da Toledo/PP, abre, no próximo dia 12 de abril as inscrições para o Concurso para Conciliadores daquele órgão, que será realizado no próximo dia 3 de maio, às 13h30.
Voltado para os alunos dos 2º, 3º, 4º e 5º anos do curso de Direito, as inscrições seguem até o dia 30 de abril, e poderão ser realizadas das 8h às 12h e das 18h às 22h, no Núcleo de Estudos e Pesquisa – NEPE.
O Conciliador do JEC atua uma vez por semana, cumprindo 4 horas de atividades, que podem ser realizadas no período da manhã ou da tarde, pelo período de seis meses, com carga horária de 90 horas válidas para atividade complementar.

O resultado da Prova de Seleção do Concurso para Conciliadores será fixada no JEC e no mural do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, ao lado da Secretaria da Toledo/PP, no dia 6 de maio, a partir das 9h.
Vale lembra que o aluno receberá, ao final do estágio como Conciliador do JEC, um certificado, válido como título para concursos de escrevente do Poder Judiciário Estadual e em alguns Tribunais de Justiça, que contarão como critério de desempate para a prova da Magistratura.

Confira aqui o Edital do Concurso