Jornada & grupo de estudo

29 | 08 | 2005

Com o objetivo de promover a integração da pesquisa e extensão, os responsáveis pela Coordenadoria de Extensão e Núcleo de Estudos e Pesquisa da Toledo – NEPE, realizam a 1ª Jornada de Cinema com o grupo de estudos do professor Cláudio Sanches, Introdução ao Direito. Essa integração possibilita também um horário alternativo para a realização da Jornada de Cinema, que é uma solicitação dos alunos participantes da jornada que ocorre aos sábados, à tarde.

O evento será dia 1º de setembro, às 14h, no Anfiteatro “Dr. José Cupertino D´Arce”, e não é preciso fazer inscrições. Será exibido o documentário “Tiros em Columbine” de Michel Moore, e depois, será discutido sobre a questão do referendo do desarmamento, que será realizado em todo Brasil, dia 23 de outubro deste ano. Ele ganhou o Oscar de melhor documentário.

Sinopse: Documentário que investiga a fascinação dos americanos pelas armas de fogo. Michael Moore, diretor e narrador do filme, questiona a origem dessa cultura bélica e busca respostas visitando pequenas cidades dos Estados Unidos, onde a maior parte dos moradores guarda uma arma em casa. Entre essas cidades está Littleton, no Colorado, onde fica o colégio Columbine. Lá os adolescentes Dylan Klebold e Eric Harris pegaram as armas dos pais e mataram 14 estudantes e um professor no refeitório. Michael Moore também faz uma visita ao ator Charlton Heston, presidente da Associação Americana do Rifle.

O evento é aberto a todos e é válido como atividade complementar.