Após o sucesso da palestra com o advogado, Luciano Santoro, a Toledo Prudente apresenta a atuação do promotor José Carlos Cosenzo, com a palestra “O lado da promotoria do caso Elize Matsunaga”. O evento acontece de forma gratuita e tem vagas limitadas.
Anote na agenda: a palestra com o promotor será no dia 30 de agosto, a partir das 17h30. Para participar, é preciso se inscrever por meio do link.
O público esperado para o evento, que será online, por meio da plataforma do Google Meet, são os alunos do curso de Direito e da Pós-graduação da Toledo Prudente.
LEIA TAMBÉM!
Confira a programação do ETIC 2021 da Toledo Prudente
Toledo Prudente retoma as aulas com modelo Hi-Flex
O objetivo da iniciativa é apresentar o lado da promotoria e a atuação em um caso midiático como este. Além disso, vai mostrar o outro lado do caso, assim como foi apresentado a atuação do advogado de Elize Matsunaga, Luciano Santoro, em palestra no dia 9 de agosto.
De acordo com o promotor, a palestra tratará sobre assuntos relacionados ao processo do caso. “Penso traçar uma linha do tempo acerca da investigação: ‘pré-denúncia’, a instrução processual, as provas controvertidas, o julgamento e a sua complexidade”, descreve o profissional.
José Carlos Cosenzo é promotor de justiça do Estado de São Paulo.
Caso midiático
O caso ganhou uma nova repercussão com o documentário “Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime”, lançado me 2021 pela Netflix. A série revisita o assassinato e esquartejamento do presidente da empresa Yoki, Marcos Matsunaga, por sua esposa, Elize Matsunaga. O documentário mostra os detalhes que sucedem o fato, passando pela confissão, prisão, julgamento em 2016 e também saídas temporárias.