Da Netflix para a Toledo Prudente! A série “Stranger Things” tomará conta do Júri Simulado do Centro Universitário. O evento tem o objetivo de aproximar estudantes do Ensino Médio e interessados das práticas da profissão do Direito.
A iniciativa ocorre no dia 03 de outubro, das 8h às 11h, no Salão Nobre. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.
O evento já é uma tradição na Toledo Prudente e desafia os alunos do curso de Direito a trabalharem com raciocínio lógico jurídico, argumentação e oratória. Além de proporcionar aos estudantes do Ensino Médio a visualização da atuação de um profissional do Direito.
De acordo com o coordenador de Mobilidade e Competições da instituição, Lucas Octávio Noya dos Santos, o júri será inspirado na série mundialmente famosa “Stranger Things”. “Os participantes terão a possibilidade de buscar na história, que tem como inspiração elementos dos anos 80, as razões para julgar Eddie Munson, um jovem roqueiro acusado de ser o serial killer responsável pela morte de dois adolescentes em rituais macabros”, explica.
Sempre ponto alto nos júris simulados, promovidos pela Toledo Prudente, está a participação dos estudantes do Ensino Médio como jurados dos casos. Após refletirem os depoimentos de acusados e testemunhas, os estudantes ajudam a tomar a decisão final, tendo uma participação ativa no evento.
Para aqueles que querem conhecer de perto a atuação de um profissional de Direito essa é uma grande oportunidade.
Sobre a “Stranger Things”
Lançada em 2016, a série, que conta hoje com quatro episódios, é um sucesso na Netflix entre jovens e adultos. O enredo, se passa na cidade de Hawkins, conta a história de um grupo de amigos que se envolve em uma série de eventos sobrenaturais. Eles enfrentam criaturas monstruosas, agências secretas do governo e se aventuram em dimensões paralelas.
A trama é uma clássica ficção científica de terror dos anos 1980 e se tornou um dos títulos com mais popularidade entre as séries originais da provedora global de filmes e séries. A quarta temporada da produção recebeu 13 indicações para o Emmy.