Júri simulado atrai comunidade

19 | 11 | 2003

A Toledo/PP realizou, no dia 17 de novembro, na faculdade, o Júri Simulado sobre o Caso dos Exploradores de Cavernas, de Lon L. Füller, em que um dos exploradores serviu de alimento para os companheiros.
Aberto à comunidade, o júri contou com a participação de alunos do Ensino Médio. Para Fabiane Moraes e Nayara Dallefi, que cursam o 3º Colegial na E.E.S.G Monsenhor Sarrion, e Gabriela Duarte e Juliana Crisostomo, alunas da E.E. Maria Luiza Formosinho Ribeiro, assim como Luiz Rosado Costa, aluno do 2º Colegial do Anglo, a expectativa era assistir a um júri, pela primeira vez, e saber como era realizado.

Alguns alunos visitantes foram os jurados no Caso dos Exploradores de Caverna. O “caso” é sobre um grupo de exploradores que ficou preso em uma caverna e decidiu pelo sacrifício de um deles para servir de alimento. Após o resgate, o grupo é julgado. No julgamento é questionado se houve estado de necessidade para tal sacrifício ou se o grupo deve ser condenado por homicídio. Os visitantes absolveram os exploradores por 11 votos a 6.
“Foi super interessante. Sempre quis ver um julgamento. Reforçou ainda mais o meu desejo de cursar Direito”, disse Gabriela. Givago Soares, aluno do 3º Colegial do Colégio Átomo estava em dúvida entre prestar vestibular para Administração ou para Direito. “Depois de assistir ao Júri e conversar com alunos do curso de Direito, não tenho mais dúvidas. Vou prestar o vestibular para Direito”.
O Júri foi realizado pelos alunos dos 1º anos C e D de Direito da Toledo/PP, sob orientação do coordenador do curso, Sérgio Tibiriçá Amaral e do professor da disciplina de Introdução ao Direito, Cláudio Sanchez.