Júri Simulado de 2024 será sobre a morte do ator Matthew Perry, de Friends

22 | 10 | 2024

A Toledo Prudente está se preparando para realizar mais uma edição do tradicional Júri Simulado, um evento voltado para alunos de Direito e aberto à participação de estudantes do ensino médio interessados em vivenciar a prática jurídica.

O Júri Simulado 2024 acontecerá no período matutino, das 8h às 11h10, no dia 28 de outubro, proporcionando uma experiência única de simulação de um tribunal real.

A atividade, que já faz parte do calendário acadêmico da instituição, busca desafiar os alunos do primeiro ano do curso de Direito a assumirem os papéis de acusação e defesa.

Os alunos do ensino médio interessados em participar e assistir ao Júri Simulado terão a oportunidade de vivenciar uma experiência realista e inspiradora no campo jurídico, além de conhecer de perto as atividades desenvolvidas pelos alunos de Direito da Toledo Prudente.

INSCREVA-SE

Este ano, o caso hipotético será uma adaptação acadêmica inspirada na morte do ator Matthew Perry, conhecido por interpretar o personagem Chandler Bing na série Friends. No enredo do Júri Simulado, Matthew Perry foi encontrado morto em sua residência, vítima dos efeitos do uso de cetamina, substância prescrita e aplicada pelo réu.

No entanto, o caso vai além de um simples homicídio: com base nos depoimentos das testemunhas, provas documentais e argumentação das partes, a questão central a ser discutida é se o réu poderá ser verdadeiramente condenado.

Essa simulação oferece aos estudantes a chance de desenvolver habilidades essenciais para a prática jurídica, como argumentação, oratória e análise crítica de provas, ao mesmo tempo em que os coloca diante de um desafio de grande responsabilidade.

O evento é uma excelente oportunidade para futuros estudantes de Direito explorarem o ambiente acadêmico e suas possibilidades profissionais.

Não perca a chance de participar deste evento envolvente e enriquecedor!