Marco Falconi é novo coordenador de Engenharia de Produção

09 | 03 | 2020
Mariane Peres
Mariane Peres
O curso de Engenharia de Produção da Toledo Prudente Centro Universitário tem um novo coordenador: o especialista Marco Antonio Tavares Falconi. Atuante no segmento de processos, o profissional tem como meta para o curso, que já é nota máxima no MEC (Ministério da Educação), torna-lo ainda mais próximo da realidade do mercado de trabalho, para que os universitários de fato concluam o curso como profissionais aptos.
 
O coordenador, que além de ministrar aulas, também trabalha como gerente de processos industriais há 12 anos em uma empresa voltada aos setores de aparelhagem de som e equipamentos tecnológicos, visa manter as trilhas da Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo ativas para fazer os futuros engenheiros protagonistas de suas histórias.
 
“Os objetivos para 2020 incluem uma série de medidas, como o aumento de atividades extraclasse, para que o aluno tenha uma visão de fábrica e aplique as medidas conceituais do curso na prática. Para isso, vamos investir em ações de liderança e empreendedorismo, aplicando casos reais para gerar vivência no mercado de trabalho”, explicou o coordenador. 
 
Além disso, a área de Engenharia de Produção tem conquistado cada vez mais espaço devido às várias possibilidades de atuação ao profissional, como gestor em empresas agropecuárias, comerciais e de serviços, em especial, contribuindo com o desenvolvimento social, político e econômico.
 
“A Toledo Prudente conta com um corpo docente de altíssimo nível e as disciplinas contribuem para o objetivo de formar futuros engenheiros de produção aptos a atuar em qualquer área pretendida. Nossos alunos sairão do curso com certificação Black Belt e um sólido conhecimento nas ferramentas do Lean Six Sigma, que são programas que geram melhorias contínuas em processos empresariais”, ressaltou Marco Falconi. 
 
E para formar profissionais capacitados e independentes, a Toledo Prudente tem investido cada vez mais em ferramentas e suporte, além de uma grade curricular focada em empregabilidade.