Marketing Pessoal

28 | 10 | 2003

A Empresa Júnior Toledo – EJT realizou, nos dias 16 e 18 de outubro, o curso “Marketing Pessoal”, com o objetivo de demonstrar a importância do Marketing Pessoal para o desenvolvimento profissional, por meio de uma boa imagem e de relacionamentos positivos.
Com a participação do diretor de Recursos Humanos da EJT, Paulo Alexandre da Silva, aluno do 1º A de Administração, o curso abordou conceitos de marketing, marketing pessoal, comunicação, tipos de linguagem, rede de contatos (Network), como elaborar um currículo e como se comportar em uma entrevista, entre outros assuntos.
O aluno disse que a orientação dos professores na elaboração do projeto do curso foi essencial. “Aprendi muito com as pesquisas e leituras que fiz para elaborar o material do curso, além de agregar conceitos de Marketing que ainda não possuía. A experiência auxiliou no meu desenvolvimento como aluno e futuro profissional”.
Segundo Paulo, com a participação de um número expressivo de alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia foi possível o sucesso do curso. “São projetos como este que fazem da EJT o que ela é hoje, ou seja, uma empresa feita por alunos que se dispõem a desenvolver, aprender e agregar valor no que diz respeito à prática para sua formação profissional”, concluiu.