Matrículas de ADM e SS

30 | 11 | 2006

Os aprovados nos cursos de Administração e Serviço Social na Toledo/PP fizeram suas matrículas no dia 30 de novembro, das 9h às 17h e das 13h às 17h. E como no dia anterior, da matrícula de Ciências Contábeis e Direito, o sentimento que predomina nos que vão começar uma faculdade é a ansiedade e a vontade de começar logo o curso e até mesmo ingressar no mercado de trabalho como é o caso de Denise Sakamoto, que vai fazer administração e já, no primeiro ano, pretende buscar uma vaga de estágio.

“Espero em primeiro lugar, ter um bom ensino e logo começar a trabalhar. Já no primeiro ano vou tentar fazer estágio e já ir me inserindo no mercado de trabalho para que, depois de formada, eu possa ter mais afinidade com minha área e ter um bom currículo. É sempre importante juntar a teoria à prática”, afirmou.
Enio Yonemura acabou de chegar do exterior e, como seu novo trabalho exige um curso de nível superior, decidiu fazer Administração.

“Estava em dúvida entre Engenharia Mecânica e Admnistração, mas preciso ter um curso na área de administração, então optei por este curso. Agora estou na expectativa de voltar a estudar”, contou.

“O que mais me motivou a fazer Administração foi o vasto campo de trabalho. Estou muito ansioso para começar e pretendo fazer um bom curso para me tornar um bom profissional”, disse Diego Xavier.

O curso de Serviço Social da Toledo foi o melhor do Estado de São Paulo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, e por isso vem a cada dia atraindo mais alunos. Suelen Nara Matos Mative estava em dúvida a respeito de qual curso fazer mas, pela qualidade da Toledo/PP, decidiu fazer Serviço Social.

“Serviço Social era uma das minhas opções, mas o que pesou na minha decisão de fazer esse curso foi devido ao conceito da Toledo/PP que é muito bom. Agora estou é muito ansiosa para começar o curso e ter uma boa carreira pela frente”, disse. Eliandra Deak também estava em dúvida, mas acabou optando por fazer Serviço Social.

“Eu também queria fazer Educação Física, mas me identifiquei mais com Serviço Social. Sei que a Toledo/PP é uma excelente faculdade e por isso também decidi estudar aqui. Espero gostar do curso e aprender tudo o que eu puder”, falou.

Já Ariele Rodrigues não tinha dúvida quanto a profissão que pretende exercer. “Adoro ajudar os outros e trabalhar com crianças, por isso, decidi fazer Serviço Social. O único problema pe que terei que esperar até fevereiro para começar, na verdade eu nem queria ter férias e gostaria de já iniciar o curso”, enfatizou.

Chamada de Excedentes

01/12/2006 às 20h

Matrícula de Excendentes

07/12/2006, da 9h às 11h e das 13h às 17h

Documentos para Matrícula

– Certificado de Conclusão do Ensino Médio (1 cópia)*
– Histórico Escolar do Ensino Médio (1 cópia)*
– Certidão de Nascimento ou Casamento (1 cópia)
– Carteira de Identidade
– Título de Eleitor (1 cópia)
– Certificado Militar ou Atestado de Alistamento Militar (1 cópia)
– CPF (quando menor de 18 anos, do responsável legal) (1 cópia)
– 1 foto 3×4 recente.

*Obs: O concluinte do ensino médio que não tiver o certificado/histórico escolar no ato da matrícula, poderá apresentar atestado de conclusão do Ensino Médio, a ser substituído pelo documento exigido até o dia 25/01/07.