Tem início amanhã, e segue nos dias 4 e 5 de outubro, o Maxímida SAT 2006, evento este que a Toledo/PP e a TV Fronteira estão trazendo para os profissionais das áreas de negócios, publicidade, marketing e comunicação de Presidente Prudente e região. Ele será transmitido ao vivo e via satélite para mais de 20 cidades do País, diretamente de São Paulo.
A idéia é trazer para Presidente Prudente um evento que vai capacitar e atualizar os profissionais da nossa região. É uma oportunidade única a pessoa de negócios poder participar de um acontecimento deste porte sem ter que se deslocar até São Paulo.
Em sua 16ª edição, o Maximídia SAT expõe, promove e discute algumas questões estratégicas de integração entre empresas, agências e veículos de comunicação, além de difundir conceitos e técnicas de aplicação no cotidiano profissional.
As palestras abordarão temas como o Futuro Digital: tendências da mídia emergente e o novo consumidor; Creative Roundtable: O desafio de ser criativo em um país imediatista; Consumo e felicidade – uma difícil relação, entre outros.
Entre os profissionais escolhidos como palestrantes e questionadores estão José Bonifácio Sobrinho o Boni, Roberto Justus, Juca Kfouri, Eduardo Giannetti, Glória Kalil, João Armetano e figuras internacionais como Greg Johnson, da McCann Erickson e Louise Sams da Turner – EUA.
São três palestras diárias, às 10h, às 14h30 e às 16h30.
Programação:
3 de outubro
Horário: 10h
Tema: A TV e a Propaganda – Para onde caminha a relação
Palestrante: José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ex-vice presidente de Operações da Rede Globo e atual sócio da afiliada TV Vanguarda. Tocando em pontos polêmicos como a difícil escolha entre o ineditismo da programação televisiva e a comoditização pela audiência fácil, Boni abordará ainda as mais atuais questões sobre a TV Digital e a interatividade e seus limites entre realidade e ficção.
Horário: 14h30
Tema: Consumo e felicidade – uma difícil relação
Palestrante: Eduardo Giannetti da Fonseca, economista e professor é um estudioso de profundo conteúdo e palestrante de enorme fluidez. Autor de diversos livros e artigos traça em sua palestra um complexo mapa comportamental sobre a relação entre a cultura, posse e felicidade, para uma melhor compreensão do consumidor moderno e de suas motivações em pagar mais por marcas, produtos e serviços.
Horário: 16h30
Tema: O esporte brasileiro – Quem sabe ganhar esse jogo? Pesquisa Ipsos
Palestrante: Marco Antônio Rezende, jornalista, que já dirigiu a redação de revistas como Veja, Vip Exame e Vogue, com atuação também na Direção de Comunicação da Telomontecarlo, apresentará o maior estudo já realizado sobre o mundo dos esportes no Brasil: o Dossiê Esportes. Essencial para quem trabalha com o gerenciamento de marcas, esta inédita pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos promete esclarecer como o brasileiro se relaciona com o esporte, ajudando a mudar a visão do mercado da comunicação e do marketing sobre as atividades esportivas no Brasil.
4 de outubro
Horário: 10h
Tema: O futuro digital: Tendências da mídia emergente e o novo consumidor
Palestrante: Greg Johnson (McCann Erickson/EUA), um dos maiores nomes da área para discutir ” O futuro digital: Tendências da mídia emergente e o novo consumidor”. Diretor Global de Inovação Digital da McCann Erickson, Greg Johnson, premiado, inovador e criativo, usará sua experiência de mais de 15 anos para falar sobre as tendências mundiais para os setores e sobre a democratização do conteúdo no ambiente digital.
Horário: 14h30
Tema: Creative Roundtable: O desafio de ser criativo em um país imediatista
Palestrantes: Adriana Cury, Fábio Fernandes, João Daniel Tikhomiroff e Ruy Lindenberg
Horário: 16h30
Tema: Marcas de mulher: 45 anos de propaganda feminina em revista
Palestrantes: Jaime Troiano e Cecília Russo, No comando de uma das mais conceituadas consultorias de marca do mercado, Jaime Troiano e Cecília Russo são reconhecidos especialistas em comportamento do consumidor, com dezenas de estudos publicados e premiados. No MaxiMídia 2006 a dupla de pesquisadores apresentará o estudo inédito, num completo painel de evolução da comunicação das marcas com o público feminino.
5 de outubro
Horário: 10h
Tema: Comunicação digital: O que merece sua atenção e por quê?
Palestrante: Louise Sams (Turner – EUA), presidente da Turner Broadcasting System International, Louise Sams vem ao MaxiMídia falar sobre o que é fascinante e o que é ilusão na comunicação digital. Separando o que funciona daquilo que fica só na promessa, Louise vai debater a ousadia publicitária, mídia de massa, segmentação, novas mídias e novos formatos dos meios digitais.
Horário: 14h30
Tema: Dimensão vs. Atenção nas Agências: Quem está satisfeito com a sua?
Palestrante: Roberto Justus (Young&Rubicam), empresário e apresentador do reality show ” O Aprendiz” Roberto Justus é um dos maiores nomes do mercado publicitário brasileiro. No MaxiMídia 2006, Justus estará com seu estilo direto e contundente. Vai tratar de uma questão polêmica e delicada, inclusive para ele próprio, que hoje dirige um dos grandes grupos de comunicação do país.
Horário: 16h30
Tema: O design segundo Karim: O inesperado segredo da forma
Palestrante: Karim Rashid (Karim Rashid – EUA), considerado por muitos como o rei de Nova York, Karim Rashid é um dos mais destacados designers do planeta. Incansável defensor do design como forma e conteúdo de comunicação, apresentará receitas de como integrar a estética ao consumo popular para transformar marcas em ícones e de como combinar design com as diversas ferramentas de comunicação na busca da preferência do consumidor.
Preço: profissionais – R$ 75
Estudantes – R$ 50