Melhor Idade tem aula de dança

01 | 06 | 2005

Aula de dança. Esta também é uma das disciplinas que fazem parte do Curso de Extensão Toledo Aberta à Melhor Idade. Ela ocorre todas as terças-feiras, das 10h30 às 11h30, e a professora é Heracléia Campos de Souza. Com ritmos variados, que vão desde o sertanejo, bolero até mesmo o axé, os alunos disseram que gostam muito do que vêm apreendendo. “É muito gratificante participar dessa aula, ela nos descontrai”, afirmou a aluna Ana Maria César de Souza. Para a outra aluna Luzia Martins Pereira, além de se divertir, a aula funciona como um exercício físico. “Dançar é excelente, pois é muito animado e ao mesmo tempo praticamos uma atividade que faz bem ao corpo”, explicou.

De acordo com a professora, essa disciplina tem um motivo muito importante para estar na grade curricular do curso. “A dança desenvolve a coordenação, ritmos e a memória dos alunos, e isso, pode ser observado a cada dia, quando passo as coreografias e elas conseguem guardar. Sem dúvida, os resultados são muito positivos”, comentou Heracléia.