Melhor Idade volta às aulas

07 | 03 | 2006

O primeiro dia de aula da turma do programa de extensão Toledo Aberta à Melhor Idade foi bem agitado. O primeiro contato da turma, tanto dos alunos antigos como dos novatos ocorreu na sala 65 com um café da manhã. Abraços, risos, histórias para contar, a alegria tomou conta da manhã dos alunos. “Estou muito contente em rever minhas amigas, esse convívio é muito saudável”, contou a aluna Maria Miquelina Medeiros Pelegrini.

Mais ansiosos que os alunos veteranos estavam os novos alunos. “Acredito que as aulas vão fazer muito bem para meu corpo, minha mente e meu relacionamento social. Minha expectativa é de ter uma convivência muito agradável e interagir com o pessoal, além do que meu geriatra, Dr. José Eduardo Souza Pinheiro, também me recomendou que fizesse o Toledo Aberta à Melhor Idade”, afirmou a nova aluna do programa, Neusa Nogueira Guinossi.

Já a professora aposentada, Lúcia Muchiutti, estava se sentindo muito só e decidiu se matricular. “Estou colocando tudo de mim nesse programa, pois acho que ele vai melhorar muito a minha vida. Sinto-me como uma criança muito feliz e quero aproveitar tudo. Quero obter mais conhecimento e também fazer novas amizades”.

O comerciante Vitor Santos está afastado pelo INSS e, por isso, decidiu fazer a aula de ginástica. “Minha expectativa é melhorar e também aproveitar tudo o que tiver de melhor que o curso posso oferecer. Pretendo ter uma melhor qualidade de vida”, disse.

Depois do café, os alunos foram para anfiteatro Dr. José Cupertino D´Arce, onde ocorreu uma dinâmica sobre auto-estima com a coordenadora do projeto, Maria Ângela de Souza Maltempi juntamente com a professora Nelli Henriques Caccozzi.

Ainda há vagas para os interessados em participarem do Toledo Aberta à Melhor Idade. Mais informações no 3901-4005.