MP aprova ex-aluno da Toledo

27 | 04 | 2005
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente


Aprovado em quarto lugar no concurso público para promotor de justiça no Mato Grosso, Paulo Dancieri Filho de 25 anos, foi graduado pela Toledo em 2002, e recebeu o mérito de melhor aluno de sua turma. Participaram do concurso no Mato Grosso, cerca de 1,8 mil candidatos, sendo que foram aprovados apenas 30.

Filho de Maria Juceli Rugani e de Paulo César Dancieri, o novo promotor acredita que o que move sua profissão é a paixão e que a juventude está optando pelo Ministério Público porque acredita nas mudanças que podem ocorrer. “Como diziam, antigamente, nossos pais: vocês jovens podem mudar o mundo”, diz ele.

Atualmente, Paulo mora em Londrina (PR), agora vai assumir a comarca em Cláudia (MT). Sua posse será no próximo dia 29, em Cuiabá, e o exercício está previsto para o mês que vem.
Quando optou pela Toledo, Paulo disse que foi pela faculdade ser uma referência em Direito, e diz que hoje só tem a agradecer pelo que aprendeu na instituição. “Sempre me espelhei na Toledo e nos meus professores. A faculdade é muito acessível aos alunos e isso foi de total importância para que, hoje, eu tenha conseguido chegar onde cheguei”, afirma ele que decidiu ser promotor quando, em seu segundo ano de curso, assistiu a um júri em Dracena, do seu professor e também promotor Rui Bodini, com o qual fez estágio na promotoria de Regente Feijó. Paulo também fez estágio no Ministério Público Federal em Presidente Prudente, com os promotores Luís Roberto Gomes e Tarcísio Humberto Parreiras Henriques Filho.

Outras pessoas que considera de extrema importância em sua carreira são a diretora acadêmica da Toledo/PP, Zelly Pennacchi Machado, e o professor Sérgio Tibiriçá Amaral (foto). “Muitas pessoas foram importantes na minha vida profissional, mas esses dois foram muito acessíveis na faculdade e sempre estiveram ao meu lado”, acrescenta o promotor.