Curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente se destaca em mais um Exame de Suficiência

06 | 08 | 2024

Os estudantes do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente mais uma vez mostraram sua competência e dedicação ao se destacarem na recente Prova de Suficiência, um exame essencial para a obtenção do registro profissional no Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A prova, que avalia conhecimentos técnicos e práticos da área contábil, é um marco necessário e importante na carreira de futuros contadores.

Os resultados e aprovações desta edição da prova refletem a qualidade do ensino oferecido pela Toledo Prudente, tanto na modalidade presencial quanto na EAD. A taxa de aprovação reafirma a excelência acadêmica e o comprometimento dos professores e estudantes, já que se mantém entre os cursos que mais aprovam alunos ainda durante a graduação.

Não é de hoje que o Centro Universitário é referência de ensino na área contábil. Isso se dá por conta do corpo docente extremamente capacitado, atualizado e competente. Além disso, o conteúdo das aulas é atual, o que permite que os futuros profissionais se capacitem de acordo com o mercado de trabalho.

Preparação de alto nível
A coordenação do curso de Ciências Contábeis da Toledo Prudente destacou que a preparação dos alunos para a Prova de Suficiência envolve um currículo atualizado e abrangente, aliado a metodologias de ensino que priorizam a prática e a aplicação dos conhecimentos adquiridos.

“Esse é um reflexo do trabalho dos nossos professores, que possuem amplo conhecimento da contabilidade e se preocupam com o posicionamento profissional dos nossos alunos e egressos”, enfatiza Caio Pedrinho, coordenador do curso.

A Toledo Prudente continua a investir na qualidade do ensino e na formação de profissionais competentes e éticos, prontos para atuar com excelência no mercado de trabalho. O sucesso dos alunos na Prova de Suficiência é uma prova do compromisso da instituição com a educação de alto nível.

“Um ponto interessante a se pontuar, é que iniciamos o curso de Ciências Contábeis na modalidade EAD em 2020. Portanto, a primeira turma se formou recentemente e já obteve resultados semelhantes aos alunos da modalidade presencial no exame de suficiência do CFC, o que representa, mais uma vez, que a Toledo Prudente oferece um ensino de qualidade, independente da modalidade”, destaca o coordenador.