Natal do Degraus Criança

13 | 12 | 2006

Durante os meses de novembro e dezembro, o projeto Degraus – Criança da Toledo/PP realizou sua CAMPANHA DE NATAL para presentear as crianças participantes do projeto. Dessa forma, as crianças se identificaram com um apelido e escreveram uma sugestão de presente que gostariam de ganhar, justificando porque mereciam ganhar tais presentes.

Assim, professores, alunos e funcionários da Toledo/PP adotaram uma criança e a presentearam.
Os presentes foram entregues na Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários e, no dia 12 de dezembro, o Papai Noel veio entregá-los para cada criança.

Na ocasião, os integrantes do projeto cantaram músicas natalinas, fizeram apresentações de danças e brincaram. Foi uma tarde muito divertida e alguns pais também estiveram presentes.

“Adorei nosso Natal, foi muito divertido. Na verdade, todo o projeto é muito bom e eu quero continuar nele para sempre”, disse Thais Perucci Cardoso. “Estou muito feliz pois ganhei o que eu queria!”, contou Alaf Henrique de Pádua Gomes. “Eu gosto muito de Natal, pois é uma época em que a gente ganha e dá muitos presentes. Esse do Degraus foi super legal, ainda mais que ganhei o que pedi”, falou Mariana Perucci Cardoso.

“Foi um Natal muito legal e diferente. Gostei muito de hoje e também de fazer parte do projeto”, disse Paulo Gabriel Rodrigues. “Estou muito feliz, pois ganhei muitos brinquedos. Agora, quando chegar em casa, eu terei um monte de coisas para brincar”, contou Danilo César Luiz.

As aulas do projeto de 2006 se encerram no dia 12 de dezembro e devem voltar, provavelmente, em fevereiro. Assim que tudo estiver organizado, será publicado o prazo de inscrições para as crianças interessadas em participar do projeto, no ano de 2007.

“Sinto que a cada ano nosso projeto vem melhorando. Este ano foi, com certeza, bem melhor do que o ano passado, já que houve um vínculo muito forte entre as extensionistas, as crianças e seus familiares. Fazemos uma avaliação mensal do projeto e, no decorrer do ano, foi possível ver o desenvolvimento e melhora das crianças, principalmente na escola e em casa, já que temos acesso à vida deles. Para o ano de 2007, pretendemos melhorar ainda mais”, destacou a coordenadora do projeto, Ana Paula Giroto Alves.