23 | 03 | 2015
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Sancionado em 13 de março pela presidente Dilma Rousseff, o Novo Código d

e Processo Civil.
Elaborado por uma comissão de juristas, o texto promete agilizar o andamento dos processos judiciais, trazer mais igualdade nas decisões em casos idênticos e aprimorar a cooperação entre as partes, juízes e advogados.
Para discutir objetivo, mudanças e promover a análise de forma significativa de todos os itens contidos no Novo Código de Processo Civil, a Toledo Prudente Centro Universitário realizará de abril a novembro, o I Fórum de Processo Civil da Toledo Prudente. Neste sábado (9), a partir das 8h, será realizado um novo encontro.
A programação é inspirada no Fórum Permanente de Processualistas Civis, evento que vem ocorrendo sob a coordenação de Fredie Didier, do qual participam professores de processo de todo o Brasil com o intuito de discutir o Novo CPC.
O grupo de discussão será formado por professores da Toledo Prudente e outras personalidades do cenário jurídico, como juízes, promotores, advogados e convidados.
“Com a sanção, devemos pensar em uma mudança de mentalidade e ver o novo com olhos inovadores, e não pensar o novo com os olhos voltados para o passado”, indica o coordenador do grupo, o professor do curso de Direito da Toledo Prudente, Daniel Colnago Rodrigues (foto).
Para o presidente da OAB Presidente Prudente, Rodrigo Lemos Arteiro, que já confirmou presença no Fórum, é de extrema importância a participação dos profissionais da região neste encontro, já que se trata de uma atualização de um material dos anos 70 e que agora é novidade no País. “Ótima iniciativa da Toledo, pois é sempre interessante a análise e a aplicabilidade na nossa realidade”, finaliza.
As inscrições podem ser feitas por meio do e-mail danielcolnago@gmail.com
Veja a programação dos debates