Noite de autógrafos com Oliva

12 | 05 | 2006

Na noite do dia do dia 11 de maio ocorreu a noite de autógrafos do livro “O Princípio da Proteção Integral e o Trabalho da Criança e do Adolescente no Brasil”, cujo o autor é o professor de Direito do Trabalho da Toledo/PP e também juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Presidente Prudente-SP (TRT da 15ª Região), José Roberto Dantas Oliva. Este foi o primeiro evento das comemorações dos 45 anos da Toledo/PP.

A movimentação foi bem grande durante toda à noite. Estiveram presentes familiares, amigos, alunos e ex-alunos do professor, além de diversas autoridades e demais professores da casa. “É uma alegria bem grande estar aqui e compartilhar este momento de vitória com o Doutor Oliva, além do que gostei muito do tema escolhido por ele, é muito atual”, afirmou a advogada Zélia D´Arce Pinheiro.

“O tema é ótimo e está em plena discussão, mas o mais importante é que, entre outros professores autores de livros, José Roberto é alguém que tem sempre se preocupado em evoluir como professor, como autor e como profissional. Ele se valoriza e valoriza nossa faculdade” é o que disse o professor de Medicina Legal da Toledo, José Hamilton do Amaral.
“Quando aborda o trabalho infantil, analisa diversas situações como a questão da idade mínima, o trabalho insalubre, o estágio, entre outros e isso é muito importante nos dias de hoje. Esta era realmente uma obra que estava faltando para os operadores de Direito”, salientou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Presidente Prudente, João Emílio Zola Júnior.

“Este é um tema brilhante e que mesmo estando em evidência é muito pouco explorado. Com certeza esta obra faz um resumo bem objetivo do que ocorre nesse meio”, comentou a advogada, Déborah Rocha Rodrigues.

Além dos presentes, o autor também está muito realizado com essa nova conquista. “Gostaria de agradecer o grande incentivo que tive por parte da Toledo, em especial ao Senhor Milton, o Sérgio Tibiriçá e a Zely. Na verdade, essa obra surgiu depois que terminei minha Pós-Graduação, durante um conversa com a Zely. Por isso só tenho a agradecer a faculdade e dizer que a satisfação de lançar mais esta obra é muito grande, é a mesma alegria de quando temos um filho. Também aproveito a oportunidade para agradecer a 15ª Região do Tribunal Regional do Trabalho que também muito me estimulou e é claro aos meus familiares”, concluiu José Roberto.