Nova juíza em Rondônia

04 | 04 | 2005

Melhor aluna da Turma do 5º C de Direito da Toledo/PP de 2001, Juliana Couto Matheus acaba de ser aprovada no XVII Concurso Público para Ingresso no Cargo Inicial de Juiz Substituto da Carreira da Magistratura do Estado de Rondônia.

Em visita à faculdade, Juliana contou que esse era seu sonho desde o início do curso. Ela foi estagiária do Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos – EAAJ, e teve como orientadores os professores Márcio Zago e Renata de Carvalho Morishita. “Foi muito importante para mim. O estágio é o primeiro contato que nós, enquanto alunos, temos com a prática do Direito e eu tive ótimos orientadores”.
Para ela, todos os professores foram importantes. “Agradeço a todos eles essa minha conquista, porque cada um deles me ofereceu a oportunidade de conhecer um pouco de cada carreira a ser seguida dentro da área do Direito e escolher aquela com a qual mais me identifico”. Ela citou alguns professores como João Baptista Mimesse Gonçalves, Jurandir José dos Santos, José Maria Zanuto, Eduardo Gesse, Luiz Roberto Gomes, Marcelo Agamenon Goes de Souza e Francisco José Dias Gomes. Outro exemplo para ela é o Juiz de Direito Luiz Carlos Moreira.
Persistente, Juliana disse que o apoio da família foi essencial para esta conquista.