O Centro Pós-Graduação da Toledo/PP realizará, no dia 19 de março, o curso “Nova Sistemática de Apuração e Recolhimento da Cofins – Não Cumulatividade e Obrigatoriedade da Retenção das Contribuições Referidas na Lei 10833/2003”, com a participação do Delegado da Receita Federal em Presidente Prudente Ivan Silveira Malheiros e dos auditores fiscais da receita Federal Fábio Sussmann Nogueira e Nilson Evangelista Fonseca.
Voltado a profissionais e estudantes da área de Ciências Contábeis, o curso tem como objetivo discutir as novas mudanças na área tributária/contábil, especificamente com a nova sistemática de apuração e recolhimento da Cofins e da obrigatoriedade da retenção das contribuições PIS, Cofins e CSLL, em algumas atividades que tratam a Lei 10833/2003.
Segundo o coordenador do curso, Everson José Juarez, “a Cofins é um assunto de extrema importância e necessidade para todos os profissionais que assessoram as empresas num planejamento tributário. A Lei 10833/2003 trouxe uma nova responsabilidade aos contadores na retenção e recolhimento de algumas contribuições devidas pelas empresas prestadoras de serviços. A Toledo/PP, como uma instituição que forma profissionais para a área contábil, firma sua imagem quando se preocupa com as questões que afetam as empresas e, conseqüentemente, a sociedade”.
O curso será realizado no dia 19 de março, das 9h às 12h00, no Anfiteatro “Dr. José Cupertino D’Arce”, da Toledo/PP. Com carga horária de três horas, o curso será válido como atividade complementar.
As inscrições são gratuitas e já estão abertas no Centro de Pós-Graduação da Toledo/PP. Informações pelo telefone (18) 3901-4005, das 8h às 11h30, das 13h00 às 17h30 e das 18h30 às 22h00.