OAB divulga programa na Toledo/PP

10 | 10 | 2006

Na noite do dia 9 de outubro, a Toledo/PP foi palco do projeto da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP, OAB vai à Faculdade, que conta com a participação de advogados voluntários que levam debate conceitos básicos referentes à ética, prerrogativas profissionais dos advogados e Exame de Ordem, com os estudantes de Direito do Estado de São Paulo.

“Nosso objetivo é transmitir aos estudantes de Direito três pontos básicos que vão tocar o exercício profissional de advocacia os quais são: ética, prerrogativa e exame de ordem”, contou o presidente da comissão do programa OAB Vai à Faculdade, Alessandro Rostagno.

O projeto OAB Vai à Faculdade existe há três meses e já percorreu 98 instituições, sejam elas públicas ou privadas.

A Toledo/PP foi a pioneira da região e a selecionada em Presidente Prudente para recebê-lo.

“Achei muito bom, foi uma palestra instrutiva e que nos ajuda a desmistificar muita coisa em relação à OAB. Como ainda estou no segundo ano, acredito que eventos assim são muito importantes, pois nos aproxima da área, deixando tudo mais concreto”, afirmou o aluno do 2º ano C de Direito, José Henrique Ligabo.

“O que mais gostei foi que esclareceu sobre o exame da Ordem e sobre como analisar as faculdades no sentido de qualidade de ensino”, contou o aluno do 3º ano A de Direito, Elton da Silva.

“Um projeto muito interessante, ainda mais para os alunos que estão começando o curso, pois assim terão uma maior noção do que é o exame e poderão saber onde estão pisando. Isso nos mostrou que a OAB se preocupa e quer ter contato com os alunos, futuros profissionais”, salientou a aluna do 5º ano C de Direito, Rafaela Schleifer Mente.

Confira mais detalhes do projeto no Toledo News do mês de outubro.