Pais homenageiam filhos em aula

19 | 01 | 2006

As comissões de formaturas dos 5º anos A e B de Direito, das Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo” de Presidente Prudente, realizaram, na noite do dia 17 de janeiro, a tradicional “Aula da Saudade”, porém com um toque toda especial: cada aluno participante da formatura pôde assistir no dia a uma mensagem de seus pais, irmãos, namoradas (os) que foram gravadas antes. Os pais contaram um pouquinho do percurso dos filhos nesses cinco anos, de suas barreiras, dificuldades financeiras e de estudo e alegrias. A maioria ressaltou a importância e a felicidade de chegar ao dia de hoje, a formatura de seus filhos, já que muitos temiam que esse dia não chegasse.

O professor nome de turma, Eduardo Henrique Amâncio de Souza, iniciou a aula. “Fiquei muito feliz por vocês terem mantido o convite para ser nome de turma, feito no segundo ano de curso, e mais feliz ainda por vocês terem persistido no curso, apesar das dificuldades e vencido essa batalha que é se formar em uma faculdade no nível da Toledo. Vocês são vencedores, alcançaram degraus que, hoje no Brasil, poucos alcançam. É muito bom estar com vocês novamente e desejo agora que todos sejam muito felizes, boa sorte”, afirmou.

Depois do professor, os alunos assistiram às homenagens de seus pais e em seguida foram mostradas diversas fotos da turma, nos cinco anos de curso, em diversos momentos: festas, churrascos, viagens, sala de aula, pique-nique na faculdade, festa junina da Toledo, entre outras.

“Nossa idéia, com essa aula da saudade, foi de deixar a todos uma lembrança, marcando a última aula aqui na Toledo”, concluiu um dos integrantes da comissão de formatura do 5º ano B, Rodrigo Miranda Zanoni.

Depois da aula eles saíram em carriata em direção a um churrasco na Afresp. A missa da turma foi no dia 18 de janeiro na Igreja Maristela, a colação no dia 19 de janeiro no Tênis Clube, onde também serão realizados o jantar, no dia 20 e o baile, no dia 21.