Parceria: EJT e Fundação Mirim

30 | 06 | 2004

Numa parceria com a Empresa Júnior Toledo – EJT, a Fundação Mirim terá, a partir de agosto, cursos em diversas áreas, como contábeis, marketing e economia, entre outros.
O projeto, denominado “Qualificação Continuada”, segundo a pedagoga da Fundação Mirim Patrícia Alves Cruz, oferece a oportunidade de capacitar os adolescentes para as determinadas áreas.
“A Fundação Mirim tem como propósito a qualificação de seus alunos para o mercado de trabalho, além de auxiliá-los nos estudos e na vida pessoal. Para isso, o trabalho é realizado com o adolescente, a família e a comunidade”, explica Patrícia.
A supervisora de Prática Profissional da EJT, Maria Lúcia Costa, diz que, além de ser uma prestação de serviços para a comunidade, os cursos oferecidos, gratuitamente, pela empresa, são importantes, tanto para os adolescentes, como para os alunos da Toledo/PP. “É a oportunidade dos alunos se aprofundarem, ainda mais nos estudos, ministrando os cursos na Fundação Mirim”.
Orientados e supervisionados por professores das diversas áreas, os alunos da faculdade têm, por meio dos cursos a serem ministrados, a possibilidade de atuarem como facilitadores e serem despertados para a carreira acadêmica, segundo a supervisora.
A diretora administrativa financeira da EJT Aparecida Gonçalves de Freitas, aluna do 3º B de Administração, afirma que a experiência como facilitadora é gratificante. Participam do projeto ‘Qualificação Continuada’ na Fundação Mirim, os alunos da Toledo/PP Karen Aoki, Milena Miguchi, Tatiana Kuroiva e Valdemir Fernandes.
A Fundação Mirim atende hoje, em Presidente Prudente, cerca de 1000 adolescentes de 15 a 17 anos.