Perguntas e Respostas sobre Vestibular Programado

07 | 07 | 2013
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

ORIENTAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA DOS APROVADOS NO VESTIBULAR

 

1 – Fiz o vestibular programado (realizado no dia 30/06) e não consegui ver se passei. Como e onde consigo verificar essa informação?

O candidato deve acessar:

 www.toledoprudente.edu.br e clicar na imagem número 1, em Notícias, ou

 https://www.toledoprudente.edu.br/vestibular/consultaresultado.aspx

 

Preencha com seu RG (sem traço, nem pontos) e clique em consultar.

Todos os candidatos que prestaram o vestibular também receberam uma mensagem com o seu desempenho (notas) no vestibular. Verifique sua caixa de mensagens.

 

2 – A mensagem que recebi com minhas notas diz que eu fiquei em excedente, o que é isso? 

Excedente é aquele cuja pontuação na prova não foi suficiente para ser classificado dentro do limite de vagas, na Lista de 1a Chamada.

O excedente pode ser chamado na lista de 2ª chamada, que vai ser publicada no dia 12/07/13 no site da Faculdade, ou individualmente, após essa data.

 

3 – A matrícula vai ser realizada até o dia 10 ou só no dia 10/07?

As matrículas dos classificados na Lista de 1a Chamada devem ser realizada no dia 10/07. Estabelecemos uma data única, porque disponibilizamos espaço físico e equipe especialmente preparada para o atendimento aos calouros e seus familiares

 

4 – Onde e em qual horário posso fazer a matrícula?

As matrículas dos classificados em 1ª chamada serão feitas nas dependências da Toledo, das 9h às 17h do dia 10/07/13.

 

5 – Quais os documentos necessários para fazer a matrícula?

– 1 foto 3×4 recente

– Certidão de nascimento ou casamento (fotocópia);

– RG (fotocópia)

– CPF (para menor de 18 anos/fotocópia do CPF do pai ou responsável legal,)

– Certificado de conclusão do Ensino Médio (fotocópia)

– Histórico escolar do Ensino Médio (fotocópia)

– Certificado militar (fotocópia)

– Título de eleitor (fotocópia)

 

6 – Não tenho Título de eleitor, nem certificado militar. Ainda assim posso fazer a matrícula?

Sim, o candidato aprovado no vestibular vai realizar sua matrícula de forma condicional, isto é, deve trazer cópia destes documentos assim que estiver de posse deles.

 

7 – Estou cursando o 3o ano do Ensino Médio e ainda não tenho Certificado de Conclusão, nem Histórico Escolar, ainda assim posso fazer a matrícula?

Sim, o candidato deve apresentar o Atestado de Matrícula emitido pela escola onde estuda, comprovando que está regularmente matriculado no 3o ano.

 

8 – Qual o valor da matrícula?

A Toledo divide o pagamento da matrícula em duas parcelas: 

a) A primeira, com vencimento em 10/07, corresponde a 50% do valor da mensalidade atual do curso escolhido e

b) A segunda parcela, com vencimento em 07/12/13, corresponde ao valor da mensalidade do curso em 2014, menos o que foi pago na primeira parcela.

 

Curso

Valor da primeira parcela (10/07/13)

Valor da segunda parcela (07/12/13)

Direito

R$ 369,70

Mensalidade de 2014  menos valor da primeira parcela.

Administração

R$ 313,80

 

Mensalidade de 2014  menos valor da primeira parcela.

Contábeis

R$ 277,20

 

Mensalidade de 2014  menos valor da primeira parcela.

Serviço Social

R$ 176,58

Mensalidade de 2014  menos valor da primeira parcela.

Sistemas de Informação  

R$ 249,50

 

Mensalidade de 2014  menos valor da primeira parcela.

Financeira

R$ 210,24

 

Mensalidade de 2014  menos valor da primeira parcela.

Marketing

 

R$ 210,24

 

Mensalidade de 2014  menos valor da primeira parcela.

 

9 – Caso eu desista do curso ou seja aprovado em outro vestibular, vou perder o valor que paguei na matrícula?

O aluno que desistir da matrícula, poderá realizar o cancelamento da mesma, até o dia 31 de janeiro de 2014, recebendo a restituição de 70% (setenta por cento) do valor pago.

 

10 – A Toledo oferece bolsas de estudo?

Sim, a Toledo oferece alguns tipos de bolsas e descontos.

ü  Acesse o site www.toledoprudente.edu.br e clique no link "bolsas e descontos" para verificar qual é a bolsa de seu interesse e conheça a forma de obtê-la.

ü  Conheça ainda os descontos oferecidos para empresas, associações e órgãos públicos parceiros, além dos descontos para nova graduação, dupla graduação e vale-experiência. 

Acesse o link https://www.toledoprudente.edu.br/paginas-5_bolsasedescontos.aspx

 

11 – Eu sou menor de idade, posso fazer a matrícula sozinho?

O aluno deve estar acompanhado por um responsável legal, para assinar o contrato de prestação de serviços educacionais. O responsável legal deve apresentar uma cópia do seu CPF

 

12 – E se meu responsável legal não puder estar presente na hora da matrícula?

Nesse caso, favor  contatar a Secretaria da Faculdade.

 

13 – Quero muito fazer a matrícula, mas estarei viajando com minha família no dia 10/07. Posso agendar outra data para a matrícula?

Você deve entrar em contato com a Secretaria da Faculdade ou com a equipe do Vestibular: vestibular@toledoprudente.edu.br

 

14 – Quando será publicada a lista de 2a chamada?

A lista dos classificados na 2a Chamada será publicada no dia 12/07 e a matrícula para este grupo será realizada no dia 15/07.

 

15Quantas pessoas serão classificadas na 2a chamada?

Depende da quantidade de pessoas que não concretizarão a matrícula em 1ª chamada

 

16 – Posso mudar o período de estudo que escolhi na inscrição para o vestibular?

O aluno não poderá realizar esta alteração no momento da matrícula. Deve preencher o requerimento para mudança de período e deixar na Secretaria

 

17 – Posso fazer matrícula em outro curso diferente daquele no qual eu fui aprovada?

Esta resposta somente poderá ser fornecida pelo pessoal do atendimento no momento da matrícula.

 

18– Não consigo imprimir os documentos que estavam anexos ao e-mail que a Toledo enviou. O que acontece?

Não precisa se preocupar, este documento será impresso no momento da matrícula pela equipe de atendimento da Toledo.

 

19 – Gostaria de alterar o nome do responsável legal que consta no contrato, mas não estou conseguindo. O que fazer?

Traga os documentos solicitados, bem como o CPF do responsável legal e o contrato será alterado e impresso pelo pessoal do atendimento aqui mesmo na Toledo.