Segundo a Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o número de empresas do setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) no Brasil cresceu 33,4% entre os anos de 2016 e 2022.
Por este motivo, os profissionais da área de Estética e Cosmética também passam por um período de valorização e reconhecimento, não apenas nos anos passados como seguirá para os anos futuros.
Pensando na valorização do profissional, a Toledo Prudente investe em docentes capacitados para ensinar os futuros profissionais de Estética e
Cosmética com a qualidade de ensino que só o Centro Universitário tem.
Além disso, as aulas práticas começam desde o primeiro semestre para que
os universitários tenham contato com os mais diferentes procedimentos que estão no mercado.
CONHEÇA A ESTRUTURA PARA O CURSO
É importante destacar ainda que o curso da Toledo Prudente possui nota máxima de conceito do MEC – Ministério da Educação. Com a escala de 1 a 5, o Centro Universitário obteve nota 5, o que indica que cumpre com o conteúdo programático e os parâmetros exigidos pelo MEC, e ainda vai além, possuindo excelentes docentes, instalações e desempenho por parte dos estudantes.
Falando em instalações, o curso de Estética e Cosmética foi estruturado para colocar as alunas em contato com os equipamentos mais modernos e as práticas mais inovadoras. Para isso, foram construídos Laboratórios de Práticas Clínicas e disponibilizados Laboratório de Anatomia, Laboratório de Química e outros espaços acadêmicos. Todos eles, muito bem equipados.