Pós em Serviço Social tem início

28 | 03 | 2005

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu ‘Políticas Sociais e Processos de Gestão’, oferecido pela Toledo/PP, teve início no último dia 18 de março, com a primeira aula ministrada pelo professor doutor Alberto Albuquerque Gomes (Unesp/PP).
Sob a coordenação da professora e mestre Vera Lúcia Canhoto Gonçalves, o curso reunirá profissionais de destaque entre seu corpo docente, como Potyara A. P. Pereira – pós-doutorada em Política Social pela Universidade de Manchester (Grã-Bretanha) e coordenadora do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Política Social da UNB; Marco Aurélio Nogueira – pós-doutorado pela Università degli Studi di Roma “La Sapienza”, Itália; e os doutores Yolanda Guerra (PUC/SP), Carlos Montanõ (UFRJ), Maria Luiza Mestriner (PUC/ SP) e Dirce Koga (PUC/SP), entre outros. Os profissionais são autores de importantes obras na área da assistência social, aplicadas nos cursos de graduação.
Segundo Vera, as políticas sociais hoje possuem novas configurações. “Com a implantação da Constituição de 1988, as políticas sociais passaram a exigir que os profissionais que trabalham na área, estejam habilitados para fazer a gestão destas políticas. Uma das características do curso é atualizar os profissionais de Serviço Social para trabalharem com as políticas sociais”.
O curso abordará as seguintes políticas sociais: assistência social, previdência social, saúde, educação, segurança pública, criança e adolescente, idoso, pessoa portadora de deficiência e família.
Com dois anos de duração, o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu ‘Políticas Sociais e Processos de Gestão’ terá a participação de professores e mestres do corpo docente da Toledo/PP, como Luci Martins Barbato Volpato, Simone DuranToledo Martinez, Sônia Regina Nozabielli, Valderes Maria Romera Bonadio, Maria Ângela de Souza Maltempi e Mário Augusto Andreta Carvalho.
Informações na Pós-Graduação da Toledo/PP, pelo telefone (18) 3901-4005.