O Centro de Pós-graduação da Toledo Prudente realiza na próxima quarta-feira (27), a partir das 19h no TIE, a final da Competição de Startups dos cursos de MBA’s. A competição está em sua terceira edição e a cada ano surpreende pelas ideias de negócios e pela participação do público.
Nesta edição, o júri será composto pelos seguintes convidados: Bruno José Garcia Carnelóss (Fundação Inova), Marcelo Lebedenco (Agência Ativa), Gustavo Maquini (Foregon) e Ricardo Sonvezzo (Cultura Inglesa).
As Startups são formadas por alunos dos cursos de MBA em Gestão de Pessoas, MBA em Gestão Empresarial e MBA em Controladoria e Gestão Financeira. Esse projeto substitui os antigos trabalhos de conclusão de curso.
Neste ano, quatro equipes disputam o título da competição. Haverá premiação e possibilidade de aceleração para as melhores equipes.
Conheça brevemente cada equipe!
CAP TIME
Comercialização do produto para auxiliar os seus usuários a consumirem os medicamentos de forma continua e correta ficando disponível ao consumidor um aplicativo como forma de auxílio. O aplicativo tem o intuito de ser o suporte do produto. Os horários em que os medicamentos serão disponibilizados para o consumo, com qual frequência o remédio deve ser liberado, permite o aviso de alerta na hora programada não só no produto, mas também no aparelho móvel da pessoa responsável.
EASY DOCTOR
A Startup é um aplicativo gratuito ao usuário para agendamento de consultas médicas, possibilitando, ainda, que sejam enviados os resultados dos exames, para assim o médico efetuar as leituras e análises de exames laboratoriais e de imagem. O objetivo do aplicativo é com que o usuário tenha maior agilidade em agendamentos médicos, conseguindo verificar a disponibilidade para atendimentos.
POR ONDE VOU
O aplicativo visa trazer maior experiência no período de viagem do usuário, disponibilizando informações locais, que podem ser filtradas de acordo com o perfil do usuário.
O APP disponibilizará ao usuário dicas de passeios, informações turísticas, eventos, shows, restaurantes; uma gama enorme de informações que serão atualizadas em tempo real através do perfil do usuário e do GPS do seu aparelho móvel.
ROTA +
Certo é que os empreendedores utilizam atualmente ferramentas de propaganda ineficazes, como panfletos em semáforos, divulgação aleatória em redes sociais, moto-propaganda, rádio e TV aberta, ou seja, existe custo, porém não há retorno de benefícios, afinal muitas empresas pequenas não fazem nem o acompanhamento de resultados que estas propagandas geram em vendas. Olhando para este cenário a ideia nasce para levar ao empresário uma ferramenta que impacta diretamente em seu faturamento e ao consumidor final satisfação em otimizar seu tempo e dinheiro. O aplicativo terá uma base de dados capaz de gravar as rotas dos clientes e traçar um perfil de compras, onde o mesmo escolhe possíveis produtos que lhe interessem para receber notificações.