Primeiro semestre do curso de Terapia Ocupacional é marcado por eventos, palestras e muito engajamento

16 | 07 | 2024

O curso de Terapia Ocupacional da Toledo Prudente completou seu primeiro semestre de maneira excepcional, proporcionando aos alunos uma experiência rica com aulas, palestra e eventos significativos.

Com um corpo docente dedicado e com o apoio do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), o curso já mostra seu compromisso com a formação de profissionais altamente capacitados.

Início promissor com eventos e palestras
Para a professora do curso, Carolina Hosoume, a Toledo Prudente se destacou não apenas pelo conteúdo das aulas apresentadas, como também pela aproximação com o CREFITO e eventos que foram proporcionados para os alunos

“A Toledo Prudente começou inovando e trazendo para os alunos o que há de mais moderno e atual em relação à Terapia Ocupacional, o contato com o Conselho Regional e palestras sobre temas importantes como TEA e T21″, destacou a docente.

Um dos pontos altos, para ela, foi a semana dedicada à Terapia Ocupacional, que contou com simpósios e palestras. A presença de um profissional do CREFITO de São Paulo foi um marco significativo, como explica a professora.

“A Toledo Prudente trouxe um profissional do CREFITO de São Paulo para realmente deixar os alunos mais atualizados possível sobre o que está acontecendo na sua profissão. Também foi legal eles conseguirem trazer a Dra. Carolina para explicar um pouco para os alunos sobre o que o Conselho Regional faz e o que tem feito em prol dos terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas “, conta a docente Caroline.

Engajamento e dedicação dos Alunos
Outro ponto positivo destacado foi o perfil dos alunos do curso, muitos dos quais já possuem uma formação anterior e demonstram um grande interesse e comprometimento com a Terapia Ocupacional.

“Eu fiquei muito feliz de perceber o quanto os alunos entraram no curso sabendo realmente o que queriam. Muitos já são a segunda graduação, muitos já são mais velhos e de perceberam essa necessidade de mais profissionais,” mencionou a professora.

Além do engajamento, a professora Carol também notou a interação mais do que positiva entre os alunos e professores de Terapia Ocupacional.

“Os momentos que a gente teve de contato, houve muita troca, muitas perguntas. Eles me procuraram pelo WhatsApp para esclarecer dúvidas e mostrar respeito ao estágio, o que foi muito gratificante,” disse a professora.

Por estes e tantos outros movidos, o primeiro semestre do curso de Terapia Ocupacional da Toledo Prudente foi um sucesso absoluto. Os primeiros seis meses foram marcados pela inovação, eventos enriquecedores e um forte engajamento dos alunos.

“Eu acho que o ponto  em destaque desse primeiro semestre foi realmente o interesse dos alunos pela área, pela questão profissional e prática. Essa sede de conhecimento dos alunos foi realmente o ponto alto,” concluiu a professora.

A Toledo Prudente continua comprometida em proporcionar uma educação de excelência, preparando seus alunos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e contribuir significativamente para a sociedade.