Comunicação. Postura. Administração de tempo. Estes foram alguns dos assuntos abordados na manhã de hoje (19) durante o Curso de Extensão ‘In Company’ sobre Marketing Pessoal realizado pela Toledo Presidente Prudente no Hotel Portal D`Oeste.
Colaboradores, gerentes e membros da base operacional da Rede Prudentão e Hotel Portal D`Oeste tiveram acesso a uma palestra apresentada pelo professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Gestão da Toledo, João Vicente Fogaça Viggiani.
O objetivo deste curso de Extensão ‘In Company’ é orientar os colaboradores da rede para fazer com que sua comunicação e apresentação trabalhem a seu favor no ambiente profissional, seja no atendimento aos clientes, mas também na relação com colegas de trabalhos e também superiores.
Viggiani falou como a aparência, gestos, o asseio e a educação podem nos beneficiar ou mesmo, afastar o bons negócios. “Um exemplo disso, se o cliente se aproxima e o atendente permanece de braços cruzados ou mesmo sentado, está criada uma barreira psicológica negativa entre eles”, diz.
O palestrante falou sobre como as pessoas podem melhorar seus pontos negativos, lidando justamente com os negativos e apresentou listagens que os profissionais interessados podem fazer, abordando justamente quem ele é, suas metas, onde quer estar em um médio prazo de tempo e ainda acompanhando o plano de ações.
“Como um peixe em um aquário, somos vistos o tempo todo, em todos os locais e o importante é colocar em prática nosso marketing pessoal em todas as ocasiões, seja no trabalho, em casa, com amigos e no meio social em geral”, completa.
Presente na palestra, Paulo César Moreno é frentista do Posto União, da Rede Prudentão na cidade de Bastos e ressaltou que muitas vezes, alguns erros são cometidos muito facilmente não por desatenção, mas por falta de informação. “É justamente nisso que estes encontros nos auxiliam, nos preparam e nos fornecem dicas de como podemos atuar de forma mais ativa e agradável visando sempre resultados positivos”, esclarece.
Emerson Gabriel Marques é empresário na cidade de Presidente Prudente e foi convidado para assistir a esta palestra no Hotel Portal D`Oeste. Ele diz que muitos assuntos presenciados serão válidos para efetuar treinamentos com seus cerca de 10 funcionários. “Muitas vezes temos um ótimo produto, mas podemos pecar em detalhes muito importantes, como um bom atendimento e relacionamento com o cliente”, comenta.
Na tarde desta terça-feira, nova palestra reunirá colaboradores de turno diferenciado, sendo realizado das 18h às 20h. No total, mais de 250 funcionários, gerentes e membros da Rede de Postos Prudentão e Hotel Portal D`Oeste receberão a capacitação.
Sobre – Quer saber mais sobre cursos In Company oferecidos pela Toledo Presidente Prudente? Entre em contato com a diretoria acadêmica pelo telefone (18) 3901-4000.