Professora de Serviço Social ingressa em mestrado

17 | 07 | 2012
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente
Assessoria de Comunicação Toledo Prudente

A professora do curso de Serviço Social da Toledo Presidente Prudente, Elizabeth Soares Pinheiro Lourenção (foto), ingressou no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

A docente conta que o processo seletivo para o mestrado se deu em cinco diferentes fases, com início em 18 de maio e término em 13 de julho, sendo análise de projeto, exame de proficiência em língua estrangeira, prova de conhecimentos específicos, análise de Curriculum Lattes e entrevista.

O mestrado terá como linha de pesquisa ‘Processos Formativos, Diferenças e Valores’ e terá início em agosto.

Elizabeth conta que o interesse no tema surgiu a partir da prática profissional, atuando  junto as Promotorias de Justiça do Ministério Publico do Estado de São Paulo (Área Regional de Presidente Prudente), em especial, a da infância e juventude.

“Também, a partir do contato com processos judiciais envolvendo adolescentes  em conflito com a lei, pela prática de ato infracional, onde verificamos entre outras situações, o abandono escolar, o analfabetismo funcional e inúmeras outras dificuldades que comprometem a permanência e o êxito escolar”, explica.

A docente ressalta que o assunto pesquisado está diretamente ligado com a prática profissional como assistente social.

“Ele vem acrescentar em todos os sentidos, tanto na prática profissional como assistente social, como na vida docente, pois nos possibilita  aperfeiçoar ainda mais nosso conhecimento”, finaliza.