Professores apostam em novo curso

09 | 08 | 2005

No dia 5 de agosto, teve início na Toledo/PP, o curso de Pós-Graduação em Direito Tributário e Processo Tributário. Com a classe lotada, os professores Argos Campos Ribeiro Simões e Tárek Moussalen afirmaram que, com certeza, o curso será um sucesso. “Tenho uma perspectiva muito positiva e pela experiência de dois anos coordenando esse tipo de curso e ministrando aulas nessa linha, vejo que o ponto crucial do sucesso é que os alunos poderão encontrar onde aplicar os conceitos, pois, o curso fundamenta-se em situações conflituosas atuais. Outro diferencial é que os professores têm uma linha acadêmica forte e atuação no mercado, como advogados, juízes, entre outros. Por isso, digo que o curso já deu certo, não tenho a mínima dúvida”, explicou Argos.

“O curso foi idealizado por pessoas da maior seriedade acadêmica e profissional e conta também, com a tradição de décadas da Toledo em Presidente Prudente. Os professores são de renome, de maneira que a coordenação do curso objetivou colocar cada aula com um professor que escreveu sobre o tema, ou seja, os autores dos livros trabalhados nesse curso são na maioria os próprios professores, isso é fundamental para o melhor aprendizado dos alunos”, discorreu Tárek.

A coordenação do curso é do professor Osvaldo Santos de Carvalho, Juiz do T I T e Diretor Adjunto da Diretoria Executiva da Administração Tributária/Secretaria da Fazenda-SP. “A repercussão desse curso junto à comunidade local acadêmica e também nos grandes centros foi muito grande, pois, conseguimos trazer para Presidente Prudente e região um curso com um corpo docente altamente qualificado que vai trabalhar com operadores das mais diversas áreas do Direito. Todos os professores convocados aceitaram ministrar aulas nesse novo curso, não recebi nenhuma reclusa”, explicou Augusto.

A classe é bem heterogênea, e conta com alunos dos mais diversos ramos do Direito e também com faixas etárias bem distintas. “O mais jovem dá ao mais velho o ânimo maior de quem está começando e o mais velho transmite sua experiência, essa é a grande vantagem de se ter uma classe tão diferenciada entre os próprios alunos. O importante é o todo e não o individual”, concluiu Argos.

Tarék Moussalen é advogado e Doutor em Direito Tributário pela PUC/SP e Argos Campos Ribeiro Simões é Juiz do TIT/SP e Mestrando em Direito pela PUC/SP.