Projeto Degraus: confraternização

19 | 12 | 2003

A Toledo/PP realizou uma confraternização entre extensionistas, alunos da faculdade que participam do projeto, e alunos do Projeto Degraus para comemorar o primeiro semestre de atividades e conquistas.
Voltado para a comunidade do Parque Furquim, o Projeto Degraus, uma iniciativa da Toledo/PP, tem como objetivo propiciar à criança e ao adolescente condição de adquirir conhecimentos e desenvolver habilidades e atitudes que garantam seu ingresso, regresso, permanência e sucesso na escola e contribuam para o seu desenvolvimento pessoal e social.
Com início em outubro deste ano, o Projeto ofereceu aulas de Informática, Oficina de Desenvolvimento Pessoal e Social e Acompanhamento Escolar.
As aulas de Karatê, iniciadas no mês de maio, já consagraram o aluno Elnatã Andrade como campeão na categoria kumitë da III Etapa Regional de Karatê Shito-Ryu Budo-Kan do Oeste Paulista, realizada em Mirante do Paranapanema, em novembro.
A confraternização teve a participação de familiares dos alunos, de representantes da Associação de Moradores do Parque Furquim e do palhaço Tufão, além de “comes e bebes”.
As atividades do Projeto Degraus serão reiniciadas no dia 11 de fevereiro de 2004.